Boa noite, para completar existem 2 tipos de monitoramento de pneus usados pela BMW:
1. A variação é medida pelo sensor de ABS que calcula, baseado do diâmetro externo do conjunto, as revoluções por minutos nas rodas.
Em uma medida de 225/40 R18 temos um diâmetro externo de 637.20 mm com 2001.8 mm de circunferência. Esta medida cria 500 revoluções por km. O sensor do ABS por sua vez está ligado diretamente a um rotor de partes iguais, que converte os pulsos do rotor em um sinal A.C. em forma de ondas para a unidade de controle. Se houver uma diferença entre as rodas, este sinal diferente será identificado pela unidade de controle e indicado no painel como pneu furado.
2. Sensor de pressão, conhecido por TPMS fabricado para BMW pelo BERU AG.
Este é um sensor que está fixado diretamente ao bico da roda e transmite um sinal na frequência de 433MHZ usando uma bateria interna que geralmente dura 10 anos... Este sistema pode monitorar, além da pressão a temperatura dos pneus .
Abraços