A diferença é que se você for na Audi, você tira 10 a 20mil do preço do carro com facilidade dependendo do modelo, a BMW é aquele preço e acabou. Poxa me ofereceram Audi A6 2.0T 2016/17 por 209mil 0km. (
https://www.webmotors.com.br/comprar/au ... 6/18780943 - ilustrativo com um A6 2.0T 2015/16 216mil, que tenho certeza que por 190 saí).
O A3 2.0T (isso mesmo o 2.0T de 220cv completo) está 124.900 -
https://www.webmotors.com.br/comprar/au ... 6/18797716Esses A3 1.4T de 122mil são os novos facelift 2016/17 (e que caíram de preço, a Audi só está se aproveitando que botou aquele cluster 100% digital para tripudiar inicialmente), pode esperar 6 meses que esses carros voltaram ao preço real deles (99 a 103mil). Q3 1.4T completa 0km está 138pila, e 2.0T 155mil.
Eu sou um cara que está cagando para badge, por tanto não pago a mais pelo status do carro, e sim pela qualidade, para mim o que interessa são 3 coisas: prazer ao dirigir, equipamentos, e qualidade mecânica e construtiva.
Jetta TSI é bom no 1 ponto, bom no 2 e bom no 3 - por tanto para mim me serve bem (tanto que eu tenho um)
Passat é bom no 1, excelente nos outros 2 - bom carro para mim (tanto que já tive um).
320i é espetacular no 1, vergonhoso no 2, e ótimo no 3. - Me serve bem (tanto que tenho uma hoje).
Civic era 125.900 quando saiu, bateu 129.900, mas agora em SP já tem 0km por 120mil (mas concordo contigo é um preço retardado do mesmo jeito). Corolla nunca foi referência pois sempre terá seu público alvo de 3a idade que o comprará mesmo que custe 244milhões.
Jetta 2.0 TSI top de linha (Kit Premium com Teto) nunca foi 89mil, o meu 2012 na época que comprei (com desconto e tudo era 95mil), e hoje um 2016 por 110mil (na CCS, não no insano configurador da VW) está bem razoável (mas é um carro consideravelmente inferior a 320i como eu mesmo já falei diversas vezes)
Fusion por 145mil o modelo completo nas CCS é um custo benefício razoável (é um carro muito bom nos pontos 2 e 3 (evoluiu demais nessa nova "geração" em qualidade interna, mas péssimo no 1)
Edge a 229mil é retardado (ainda mais que tem Cherokee Trailhawk por 171). Azera a 159mil é piada pronta (mas de novo, tira 20mil de preço no ato).
A 320i não está cara baseando se nos padrões atuais, mas a questão é que mesmo hoje a relação custo benefício da BMW 0km não me atraí. Para mim não consegue entrar na minha mente que um carro de 149.950 ainda não tem coisas básicas como uma porcaria de um Cruise Control, espelho com rebatimento, navegador com GPS, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e sensor crepuscular. Por 80mil uma usada eu aceito, mas por 149mil não aceito, tanto que para mim as Mercedes C180, A200, CLA200 estão tão fora de minha lista quanto uma 320i 0km, pois são peladas, ruins de mecânica, e caras. Agora uma C200 (que já possuí tudo isso), me atraí bem mais.
Acessível mesmo estão as BMW usadas, afinal 320i por 80 pila, M135i por 120, é preço de carro comum 0km em carros de alta qualidade BMW. Isso sem contar as barganhas no andar de cima das BMW usadas (535i Premium Selection 2013 por 155mango, M5 2013 PS por 245, M3 2016 por 320). Isso para mim é um preço excelente, pois nenhum concorrente chega perto.