-> http://www.jalopnik.com.br/e-foi-assim- ... -no-poste/
-> http://youtu.be/mvyIExP14j4
Todo mundo riu muito há alguns dias quando um BMW Série 3 E30 bateu em um poste, mesmo que tenha sido o fim trágico de um dos nossos carros favoritos. O fotógrafo Karl Holland, que testemunhou o triste incidente, me enviou algumas fotos do resultado e aproveitei para perguntar a ele como tudo aconteceu.
Na verdade é uma história bem engraçada, e serve como aviso para todo mundo que quer sair por aí acelerando em estacionamentos.
Bem, fomos ao centro da cidade para fazer um ensaio. Outro amigo meu tem um Mazda RX-8 “hellaflush”. Tirei umas mil fotos, tínhamos acabado, estávamos indo embora, e então meu amigo Sean me diz “ei, vou dar uma volta no estacionamento.” Então peguei minha Nikon e comecei a filmar… cara, eu não fazia ideia do que iria acontecer. Então, como dá para ver no vídeo, ele simplesmente “driftou” desviando do primeiro poste e batendo no segundo.
Agora vem a melhor parte:
Quando perguntei o que aconteceu, tudo o que ele conseguiu dizer foi “bom, eu estava fazendo um drift para a esquerda, vi o poste e pensei ‘não bata no poste’. Então quando ele virou o volante para o outro lado, seus pneus pegaram aderência e ele foi de cara com o post sem nem frear.
É triste, mas infelizmente este E30 provavelmente vai para o grande autódromo no céu.
O carro deu perda total, totalmente total, haha. O chassi foi danificado, o TETO entortou, as torres furaram os pneus. O motor caiu no chão. A gente costumava chamá-lo de Dirty 30. Agora é sucata. A pior parte é que o carro iria receber um S50 (o motor do M3 E36 americano, com 243 cv), e o cara estava economizando para o swap desde que comprou o carro. Coitadinho.
Sou fã dos E30, e sinto muito em descobrir tudo isso. Karl encerra o assunto com um grande conselho, que eu também apoio. Prestem atenção, crianças.
Sinto muito por ele, mas acho que há uma lição para tirar disso tudo… hmmm… não bata seu carro em um poste?
É isso aí.