Fonte: Noticias automotivas
O primeiro modelo da família “i” da BMW acaba de estrear no mercado brasileiro. O novo i3 foi apresentado pela montadora alemã nesta quarta-feira, 10, em duas versões de acabamento, com preço inicial de R$ 225.950, que já estão disponíveis para pré-reserva. De acordo com a fabricante, 130 unidades já estão disponíveis para os consumidores brasileiros, nas concessionárias de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Joinville.
O novo BMW i3 vem equipado com um motor elétrico, capaz de desenvolver 170 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcança velocidade máxima de 150 km/h. A autonomia do elétrico é de 160 quilômetros no modo Comfort, que pode ser ampliada para 200 km no modo Eco Pro+, que desativa algumas funções, como o ar-condicionado, além de diminuir a velocidade máxima. Há ainda uma autonomia de 300 km, com o motor de 647 cc com dois cilindros, de 34 cv, especialmente para recarregar as baterias, conhecido como extensor Rex.
O BMW i3 pode ter sua bateria recarregada em 80% em cerca de 30 minutos, através de uma tomada doméstica comum ou em um carregador da própria marca, o i Wallbox, com preço de R$ 7.045, que realiza recargas entre 3 e 5 horas. Para recarregar toda a bateria, são necessárias 16 horas em uma tomada 110V e 8 horas em uma de 220V.
A versão de entrada do i3, a Rex Entry, vem equipada com itens como seis airbags, controle de tração e de estabilidade, freios ABS, sistema de frenagem automática, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático, controle de cruzeiro, teto solar elétrico, sistema de som Harman Kardon, rodas de 19 polegadas, faróis de LED, entre outros.
O i3 Rex Full, o topo de linha, que tem preço sugerido de R$ 235.950, agrega rodas aro 20, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, detalhes de acabamento em madeira de eucalipto, assistente de condução com controle de cruzeiro adaptativo, etc.
A expectativa da BMW é comercializar 100 unidades do i3 até o final do ano. Para 2015, a marca quer registrar de 150 a 200 vendas do carro.