Pessoal,
Eu fiz o remapeamento do meu BMW 130i M Sport 07, com câmbio manual, com o pessoal da SFI Chips. Como meu carro é blindado, queria uma potência extra para compensar o peso adicional do meu carro. Estou muito satisfeito com o resultado! Recomendo ao pessoal que tem a 130i.
Vi o David divulgando o remapeamento aqui no fórum e decidi realizar a preparação.
Atendimento:
Fui muito bem atendido e todo o procedimento foi realizado em minha residência, facilitando muito, pois tenho horários de trabalho muito ruins. O pessoal da SFI descreve cada passo da preparação e mostra o que está sendo feito na central do carro através do computador. O processo é bem prático, sendo todo feito via OBD, sem necessidade de desmontar nada.
Equipamento:
O pessoal da SFI possui equipamento de qualidade e não gera erros no computador do carro. Levei no meu mecânico várias vezes para as revisões e a central não apresenta nenhuma falha. Para carros na garantia é a mesma coisa. Não apresenta falha. Tenho um amigo que fez na 328i dele e faz revisões sem problemas na autorizada.
Performance:
Além do remapeamento, coloquei um filtro esportivo K&N, para ajudar a melhorar o fluxo de ar no motor. Com a preparação senti um ganho notável em torque e potência. O carro está respondendo mais rápido e estica mais nas rotações. Está mais forte que antes. Foi removido também o limitador de velocidade, que não consegui testar ainda, hahaha. O carro melhorou bem com a preparação e o consumo de gasolina aumentou um pouquinho só. Mas nada relevante. Não espere um ganho enorme em potência. O carro não tem turbo e não vai ter os mesmos ganhos (+-70-100cvs) que um 135i ou 335i. Mas acredito que é uma preparação tranquila e com ganhos bem interessantes para o 130i. Esse carro não é possível ganhar muita potência só com chip e filtro. Tem que fazer escape, intake e etc. Mas acho que pelo preço desses equipamentos, melhor partir para o 335i ou 135i.
Enfim, eu recomendo o remapeamento por se tratar de algo rápido, menor custo que escape + intake. Não me arrependi e pretendo fazer no meu próximo BMW.
Abraços!