CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Sessão destinada a Serie X

CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor Jefferson » 19 Abr 2016, 09:44

PREZADOS COLEGAS, BOM DIA!

ADQUIRI UMA X1 118I SDRIVE 2011 COM 55 MIL KMS, PARA MINHA DESILUSÃO O CARRO BAIXOU 1L DE ÓLEO EM MENOS DE 2MIL KMS :o :o :o . SEM CONTAR QUE QUANDO O MOTOR ESFRIA O CARRO DEMORA UM 5 SEGUNDOS PARA PEGAR.... E FICA NAQUELE GIRA GIRA DE MOTOR INSUPORTÁVEL. JÁ TIVE OUTRAS BMW'S, INCLUSIVE POSSUO UMA MOTOCICLETA BMW S1000RR, MAS COM ESSA X1 ESTOU MUITO ENTRISTECIDO. DAÍ LI AQUI A QUESTÃO DOS RETENTORES DE VÁLVULA FIQUEI MAIS DECEPCIONADO AINDA, O ESTRANHO É QUE ELA NÃO FUMA NADA... ESCAPAMENTO SEQUINHO. ALGUÉM JÁ PASSOU POR SITUAÇÃO SEMELHANTE?
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor GutoRamos » 19 Abr 2016, 12:16

Será que seu problema não é o vazamento pela bomba de vácuo ?
Esse problema acontece em quase todas BMW, óleo vaza pela bomba pingando em cima do cano de escape, não deixando marcas no chão porque queima, gerando normalmente cheiro de queimado sente-se em ambientes com pouca ventilação.
Pesquise aqui no forum mesmo sobre esse vazamento, tem tópicos com fotos etc.. o que facilitara a você a identificação.

É bem provável que seja este problema, na maioria das vezes é.
Olhe estes tópicos viewtopic.php?f=15&t=8113
viewtopic.php?f=15&t=8735

Se for este o problema, a solução é trocar o reparo da bomba de vácuo, segue o link onde comprar o kit de vedadores.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vedaco-_JM
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor RVOLNEY » 19 Abr 2016, 12:55

Comprei uma X1 com 44.000km (com o óleo trocado) e hoje, após andar uns 5.000k a luz do óleo acendeu! ou seja, o oléo sumiu e não vejo marcas na garagem... ai fiz um teste, pedi para ligar o carro e fiquei olhando no escape.... notei de inicio uma fumaça branca.... ai ai ai.... to sem saber o que fazer... vou completar o óleo com 1LITRO e ver o que faço.
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor Guto Ramos » 19 Abr 2016, 21:34

Recomendo tirar o óleo e verificar quantidade existente no cárter, minha X1 teve problema similar porém o defeito foi o sensor de óleo entupido após dois processos de limpeza consegui desobstruir e voltou a marcar o nível certo.
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor Jefferson » 22 Abr 2016, 13:43

Meus amigos, obrigado pelo toque. Vou verificar possível vazamento no Vácuo.

Me preocupa a questão dos retentores e válvula, isso é comum nas X1? Porque nas 320 e 120 até 2011 é quase normal acontecer né?
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor Daniloramalho » 22 Abr 2016, 17:19

Jefferson, a sua tem o mesmo motor da 320 e 120 logo esta sujeita ao mesmo problema.
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor loudenvier » 23 Abr 2016, 12:05

SIm, acontece tb na X1, mas em 2011 a BMW já usava retentores imunes ao problema... Claro, nada é "imune" de verdade...

Agora, o óleo baixar depoisd e 5.000 não é nada estranho demais. Ainda mais se na troca colocaram apenas 4L e não 4.5L... Se descer 500ml já iria acender a luz. Complete com 1L e espere para ver e garanta uma troca correta da próxima.
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor Jefferson » 23 Abr 2016, 17:45

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

A minha X1 é 10/11, por isso o receio. Mas não acredito ser os retentores, porque não fuma nada.

Olhando o motor notei na chapa que cobre o cabo do escape um melejamento de óleo... Do lado direito próxima a sonda lambida... Creio que possa ser aquele o problema.

A bomba de vácuo nem achei... Visualmente, não localizada.

Vou refazer a troxa de óleo... Mas, sinto, que não terei tempo de usar a garantia da loja que vai até 03/05.

Estou receoso!
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor Guto Ramos » 23 Abr 2016, 22:56

Localização da Bomba de vácuo, lado direito (pasageiro) ou de frente para o motor lado esquerdo tem uma proteção metálica da saída do escape, (lado escrito BMW na tampa de válvula) no final dessa proteção na "curva" atrás do motor fica sujo de óleo, com uma lanterna olha mais em baixo onde vai a sonda lambda o fio dela fica todo com óleo também, pois pinga bem em cima dela. E olhar se o freio está murcho ou duro de mais. A bomba ruim o carro fica com freio ruim e as vezes sem freio, tendo que forçar muito o carro a parar. Manobrando o carro se ficar bombando o freio e sentir que o pedal ficou "duro" e está difícil segurar o carro e um sinal. 

Olhe estes tópicos
 viewtopic.php?f=15&t=8113
viewtopic.php?f=15&t=8735.
Se for este o problema, a solução é trocar o reparo da bomba de vácuo, segue o link onde comprar o kit de vedadores.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vedaco-_JM

O vazamento da bomba de vacuo pinga em cima do catalisador e não no chão, toda a vez que o motor esquenta, surge o cheiro de queimado e justamente óleo que pinga queimando. Detalhe na foto indica o lugar, veja se não está sujo ali de óleo .
https://picasaweb.google.com/lh/photo/9 ... directlink
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Re: CONSUMO DE ÓLEO 1L A CADA 2MIL KMS

Mensagempor Jefferson » 24 Abr 2016, 16:11

Guto, vi a foto que indicou e o vazamento à vista na chapa metálica está igualzinho ao meu... Até parece foto do meu carro. Não tive falhas nas frenagens, mas meu freio realmente é um tanto duro. Achei que fosse natural esse comportamento.

O cheiro de fumaça na notei... Mas o vazamento é exatamente ali, e na mesma proporção que o da
Foto!

Dei uma animada agora. Pelo menos o problema aparenta não ser no motor.

Mais uma vez muito obrigado! To encostando ela no mecanico amanhã.

Pergunta... Desmontar para ver com certeza onde é esse vazamento requer grande agilidade? Aqueles suportes plásticos [marca Bmw) é fácil de remover?
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