por IKEMERHY » 14 Mar 2016, 10:45
Comprei no M.L. um adaptador OBD2 bluetooth EML327 para a tomada de diagnostico, comprei um APP android chamado torque pro R$11,95, coloquei no carro o OBD2 e conectei meu celular (aplicativo em portugues muito fácil de configurar para seu gosto e necessidade).Coloquei um manometro para medir a temperatura da água (tem muitos tipos de manometros para diversos tipos de leituras), liguei o carro frio, o app avisa carro frio, marcava 27º C, sai andando normalmente, temperatura foi subindo, quando chegou a 72 ºC aviso sonoro avisando que a temperatura tinha atingido o valor normal de trabalho (meu carro tem marcador de temperatura no painel, nesta hora estava marcando no meio, conforme deveria ser) Continuei andando, no congestionamento, parado, a temperatura variou até 109º C, mas não ultrapassou isto. Fiz este procedimento varias vezes, sempre repetiu mesmos dados. Tive oportunidade de testar numa X5 3.0 bi-turbo 2012, e os resultados foram praticamente iguais. Estou pesquisando comprar um outro APP chamado I-CARLY para bmw, muito mais completo, se alguém já usou dá um feedback, se eu comprar depois passo o resultado.