restando luz do travao

Sessão destinada a Serie X

restando luz do travao

Mensagempor aronneto » 04 Nov 2015, 09:31

Opa sou novato e fiz a revisão do travao fora e gostaria de saber como resto a luz do travao
minha bmw x3 2011
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Re: restando luz do travao

Mensagempor felipe teixeira » 04 Nov 2015, 14:39

Aronneto dá uma pesquisada no fórum ... tem 1001 tópicos ensinando

Abs

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Re: restando luz do travao

Mensagempor silvioribeiro » 10 Nov 2015, 09:38

trocou o sensor tb?pois tem q ser trocado. pastilha nova sensor novo
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Re: restando luz do travao

Mensagempor loudenvier » 11 Nov 2015, 23:24

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Re: restando luz do travao

Mensagempor AndreST » 21 Jan 2016, 20:34

Pessoal,

Hoje após troca das pastilhas traseiras (somente pastilhas) não consegui fazer o reset do alerta no painel.

Troquei sem gastar todo o sensor e sem acionar a luz no painel. Com o intuito de reutilizar o sensor.

Apenas constava a luz amarela indicando faltar 480KM para troca das pastilhas.

Tentei o reset pelo painel, mas não zerou a contagem regressiva do painel. Tentamos também na oficina (muito boa por sinal, que trabalha com land rover, mercedes, audi, jaguar) com equipamento que le a central, mas também não foi possivel. O Proprio scanner mostrou uma mensagem que se a pastilha estivesse com mais de 50% gasto, teria que trocar o sensor. Mesmo assim tentamos um force reset e não funcionou.

Li nos foruns gringos que isso tem acontecido bastante. E a solução é ou trocar o sensor, ou isolar o sensor fazer um jumper que o sinal nao aparece mais. (mas acho bobagem fazer isso num carro desses)

Uma sugestão que li aqui no forum, mas nao tentei fazer, foi fazer um jumper com um cabo qualquer, resetar o painel e colocar a pastilha usada de volta. Mas pelo que li nos foruns gringos, o carro le o tal dos "Ohns" da pastilha, e em mais da metade dos casos, o reset funciona, colocando uma contagem regressiva para a próxima troca, mas após um pequeno periodo de uso o carro ou o sensor de certa forma reconhece e a contagem baixava para 500 milhas, 300 milhas, ou seja, de nada adiantando tal processo.

Como o sensor é na faixa de 110,00 (em importadoras) e a oficina não vai me cobrar a mão de obra, resolvi encomendar um novo sensor, do que tirar a roda novamente, fazer um jumper, resetar e poder nao dar certo, ou entao ao andar voltar a KM faltante.

Segue video:

https://youtu.be/-WETeB3BecE

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