BMW X1 11\12 - VALE A PENA?
Enviado: 28 Mai 2015, 15:04
Fala Galera.. Tudo joia??
Então, tenho visitado bastante o forum ultimamente pois estou interessado em adquirir uma BMW X1.
Sou proprietario de um I30 2010, zeradinho, com 48,000km, todo revisadinho e que nao me da problema algum. Acontece que Surgiu a oportunidade de troca-lo em uma X1 2011-2012, com 45.000km. Seria a versão de entrada, a 18i, como motor 4 Cilindros. O problema é que me falaram duas coisas sobre este carro:
1a - O motor 4 Cilindros BMW que equipa esta série ( modelos ate 2012) dá muito problema. passou 50.000km é só dor de cabeca - Vazemento de oleo, cabecote, valvulas, enfim, só pepino. Quem me falou isso foi um consultor da Alpina ( mecanina exclusiva BMW em BH, o que dá um certo respaldo a essa afirmção)
2a - Manutençao absurdamente cara. Vi relatos de pessoas dizendo que manutencao de 40.000km a Css estava cobrando 22.900,00 reais. Um absurdo, ate para uma autorizada. E fora isso, os desgastes naturais jajá comecam a aparecer, como Amortecedor, pastilhas, filtros, aditivos, enfim...
Gostaria da opniao dos colegas que já são proprietarios deste modelo de carro, sobre esses aspectos, se realmente é verdade tudo que se fala sobre esse motor, e se na opniao de voces, vale a pena a troca. ( Claro que i30 e X1 nao se comparam no quesito conforto, é outra categoria de carro, mas a questão aqui seria a durabilidade e os gastos com manutencão)
Grato desde já pela colaboração!!
Abraços
Então, tenho visitado bastante o forum ultimamente pois estou interessado em adquirir uma BMW X1.
Sou proprietario de um I30 2010, zeradinho, com 48,000km, todo revisadinho e que nao me da problema algum. Acontece que Surgiu a oportunidade de troca-lo em uma X1 2011-2012, com 45.000km. Seria a versão de entrada, a 18i, como motor 4 Cilindros. O problema é que me falaram duas coisas sobre este carro:
1a - O motor 4 Cilindros BMW que equipa esta série ( modelos ate 2012) dá muito problema. passou 50.000km é só dor de cabeca - Vazemento de oleo, cabecote, valvulas, enfim, só pepino. Quem me falou isso foi um consultor da Alpina ( mecanina exclusiva BMW em BH, o que dá um certo respaldo a essa afirmção)
2a - Manutençao absurdamente cara. Vi relatos de pessoas dizendo que manutencao de 40.000km a Css estava cobrando 22.900,00 reais. Um absurdo, ate para uma autorizada. E fora isso, os desgastes naturais jajá comecam a aparecer, como Amortecedor, pastilhas, filtros, aditivos, enfim...
Gostaria da opniao dos colegas que já são proprietarios deste modelo de carro, sobre esses aspectos, se realmente é verdade tudo que se fala sobre esse motor, e se na opniao de voces, vale a pena a troca. ( Claro que i30 e X1 nao se comparam no quesito conforto, é outra categoria de carro, mas a questão aqui seria a durabilidade e os gastos com manutencão)
Grato desde já pela colaboração!!
Abraços