REPARO - Bomba de vácuo - BMW X1 2012
Enviado: 28 Jul 2017, 22:15
Eai pessoa, boa noite !
Esse é meu terceiro post aqui no fórum, demorou mas cheguei a conclusão que realmente deveria fazer o reparo na bomba de vácuo devido ao problema cronico de vazamento de óleo, teoricamente o carro está novo e com 50 mil km rodado, comprei achando que não pegaria esse problema.........
O cheiro de óleo (parece vela queimada) estava muito forte e o nível de óleo caia cada vez mais, levei em uma especializada aqui em SP chamada BAVARIA, é uma oficina TOP aqui da região de onde moro, porem o preço é absurdamente caro, mas como o carro ainda estava na garantia da loja, consegui com que eles pagassem o reparo, seguem os valores:
- JUNTA DA TAMPA DE VALVULAS - R$598,00
- KIT REPARO DA BOMBA DE VACUO - R$480,00
- FLANGE DE VEDAÇÃO DO VEIO EXCENTRICO - R$46,00
- JUNTA DO FILTRO DE OLEO - R$60,00
- ANEL RETENTOR DO ESTICADOR - R$38,00
- VEDANTE DE OLEO - R$58,00
- OLEO DE MOTOR MOTUL 5W30 LL01 5L - R$290,00
- FILTRO DE OLEO DE MOTOR - R$90,00
- FLUIDOS DE FREIO - R$104,00 (ESSE JÁ ESTAVA AVISANDO NO PAINEL)
TOTAL R$1767,00 + 1750,00 (MÃO DE OBRA) = R$3.517,00
Bom eles olharam o motor e havia manchas de óleo em uma base do motor, cheio de gotinhas de óleo, alem de estar suando óleo por cima... Acabaram olhando também se estava saindo uma fumaça branca do escape, mas para minha sorte não estava...
Bom, a loja pagou, a BAVARIA executou o serviço e me entregou o carro em 1 dia apenas, o responsável pela oficina me avisou que o cheiro de óleo ainda poderia aparecer devido ao vazamento anterior, mas que eu não precisava ficar preocupado que ele sumiria com o tempo....
Aiiiiiiiiiiii que vem o problema, não sei se isso é normal ou se o problema continua, pois ele mesmo disse que ainda poderiam haver poças e gosta de óleo pelo motor, ontem dei uma pequena esticada com o carro, nada muito brusco pois tenho medo de subir muito o giro e dar alguma merda e percebi que o cheiro ainda estava aparecendo mas bem forte ainda e logo que parei em um semáforo percebi muita fumaça saindo do motor, achei que estava pegando fogo e parei o carro, abri o capo e percebi que era uma fumaça de calor mesmo com cheiro bem tipico de óleo ou vela queimada sei lá... Esperei esfriar e voltei a andar com o carro, com o tobas na mão de dar alguma merda...
O que acham? sintomas normais de um pós-reparo na bomba? preciso me preocupar? Acredito que uma fumaça não é normal... Muito estranho tudo isso...
Esse é meu terceiro post aqui no fórum, demorou mas cheguei a conclusão que realmente deveria fazer o reparo na bomba de vácuo devido ao problema cronico de vazamento de óleo, teoricamente o carro está novo e com 50 mil km rodado, comprei achando que não pegaria esse problema.........
O cheiro de óleo (parece vela queimada) estava muito forte e o nível de óleo caia cada vez mais, levei em uma especializada aqui em SP chamada BAVARIA, é uma oficina TOP aqui da região de onde moro, porem o preço é absurdamente caro, mas como o carro ainda estava na garantia da loja, consegui com que eles pagassem o reparo, seguem os valores:
- JUNTA DA TAMPA DE VALVULAS - R$598,00
- KIT REPARO DA BOMBA DE VACUO - R$480,00
- FLANGE DE VEDAÇÃO DO VEIO EXCENTRICO - R$46,00
- JUNTA DO FILTRO DE OLEO - R$60,00
- ANEL RETENTOR DO ESTICADOR - R$38,00
- VEDANTE DE OLEO - R$58,00
- OLEO DE MOTOR MOTUL 5W30 LL01 5L - R$290,00
- FILTRO DE OLEO DE MOTOR - R$90,00
- FLUIDOS DE FREIO - R$104,00 (ESSE JÁ ESTAVA AVISANDO NO PAINEL)
TOTAL R$1767,00 + 1750,00 (MÃO DE OBRA) = R$3.517,00
Bom eles olharam o motor e havia manchas de óleo em uma base do motor, cheio de gotinhas de óleo, alem de estar suando óleo por cima... Acabaram olhando também se estava saindo uma fumaça branca do escape, mas para minha sorte não estava...
Bom, a loja pagou, a BAVARIA executou o serviço e me entregou o carro em 1 dia apenas, o responsável pela oficina me avisou que o cheiro de óleo ainda poderia aparecer devido ao vazamento anterior, mas que eu não precisava ficar preocupado que ele sumiria com o tempo....
Aiiiiiiiiiiii que vem o problema, não sei se isso é normal ou se o problema continua, pois ele mesmo disse que ainda poderiam haver poças e gosta de óleo pelo motor, ontem dei uma pequena esticada com o carro, nada muito brusco pois tenho medo de subir muito o giro e dar alguma merda e percebi que o cheiro ainda estava aparecendo mas bem forte ainda e logo que parei em um semáforo percebi muita fumaça saindo do motor, achei que estava pegando fogo e parei o carro, abri o capo e percebi que era uma fumaça de calor mesmo com cheiro bem tipico de óleo ou vela queimada sei lá... Esperei esfriar e voltei a andar com o carro, com o tobas na mão de dar alguma merda...
O que acham? sintomas normais de um pós-reparo na bomba? preciso me preocupar? Acredito que uma fumaça não é normal... Muito estranho tudo isso...