Compra BMW x5 2009 65000km

Sessão destinada a Serie X

Compra BMW x5 2009 65000km

Mensagempor hlenobr » 18 Jul 2017, 20:09

Olá Amigos,

Estou interessado em adquirir uma BMW X5 4.8 I SPORT 4X4 V8 32V GASOLINA 4P entre 2009 e 2010 (blindada) que não esteja muito rodada e em boas condições gerais. Como seria um carro para família tenho algum receio em adquirir um veiculo com essa idade, o que não vem a ser um grande problema para carros nacionais porém em tratando-se de BMW na casa dos 90 a 100 mil reais, o que me preocupa são os custos de manutenção podem ser exorbitantes. Li alguns posts que é indicado que a gasolina deve preferencialmente ser a Podium da Petrobrás que na cidade de São Paulo não seria problema, porém em viagens mais longas poderia vir a ser.... Queria a opinião de vocês a respeito nos aspectos gerais, dicas precauções etc.

Obrigado
hlenobr
Novato
Novato

Modelo:
Re: Compra BMW x5 2009 65000km

Mensagempor RValle » 04 Ago 2017, 15:44

Amigo, primeiramente seja bem-vindo ao fórum. Veja que X5 aqui não é muito comentada. Sinceramente não entendo o motivo. Ou donos muito ricos que não olham o fórum (haahaha) ou o pessoal só vem dar uma olhada aqui e não participa.

Eu tenho uma 3.0 2003 não blindada, com 163 mil km, super recomendada pela BM Power em Porto Alegre, com folhas e folhas de manutenção feita com eles. Só em revisão, gastei 6 mil reais. Coisas importantes (pivos e algumas mangueiras) e coisas nem tão importantes, mas fiz por questão de manutenção preventiva. Simplesmente um tesão de dirigir.

Esta sua com 69 mil km é zero, ainda mais V8. E é uma delícia de carro! Mas tem a questão da blindagem e saber se teve revisões na CSS. Se tem, ponto pra ela. Se não tem, sugiro levar para algum mecânico especializado em BMW perto de você para passar o scanner e ver motor e caixa, que são bons e fortes, elevar o carro e conferir a suspensão.

A V8 tem o adicional que é a suspensão a ar, coisa que a 3.0 não tem. Tem gente que corre para as montanhas de tanto medo dessas bolsas, caso venham estragar. Por ser blindado, isso fica mais sobrecarregado, então não descarto que você tenha que fazer alguma manutenção nisso, se comprar o carro.

Eu te digo o seguinte, com todas as letras: se tem cacau para bancar a manutenção, manda bala e azar do cartão de crédito. Se for alguma compra racional, sugiro pegar modelos menores, como a X1. A manutenção será cara sim, muito. Cheguei a me arrepender de ter comprado esse carro. Sorte que paguei abaixo da Fipe e ainda estou no lucro de poder fazer mais preventivas ainda. Tô pensando em comprar um segundo carro só para deixar a X5 para realmente descansar e dar uma viajada com ela.

Já é minha segunda BMW e já sei que não são robustos como um Toyota ou Honda. Eles estragam sim. Vixe, como estragam. Mas são uma cachaça :-)

DICA: BMW boa é aquela com manutenção recorrente e dono conhecido ou indicação do seu mecânico de confiança. Se for de revenda, tente levar pra algum lugar para revisarem motor/caixa/suspensão.

Boa sorte nessa procura.
Rogério Valle .`.
RValle
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Compra BMW x5 2009 65000km

Mensagempor loudenvier » 06 Ago 2017, 00:02

Rogério, ótimo post.. Sobre a X5, acho que o perfil é de gente muito rica mesmo!!!

Uma sugestão ao amigo é a X3... é um TESÃO de carro e bem espaçoso... Nessa faixa acha até as turbo mais novas eu acho!! E quanto mais nova, menos potencial de dar merda!!!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )