Troca dos pneus x trancos no veículo nos Xdrive
Enviado: 31 Ago 2016, 19:05
Para os veículos com tração integral:
Pessoal, ontem troquei meus 4 pneus runflats. Coloquei 4 bridgestone, nas medidas originais: diant 225/45 R18 e traseiro 255/40 R18. No decorrer dos 420km que rodei ontem na estrada, fui sentindo um tranco na troca de marcha e principalmente quando acelerava e jogava torque nas rodas. É como se os pneus estivessem ovais, pra se ter uma ideia. Pensei em balanceamento ruim.
Liguei para a BMW de Curitiba e fui na BMW em Alphaville SP. Ambos os consultores disseram que poderia ser os pneus! Ele consultou o chassi e viu que o ano/modelo da minha X1 saiu com goodyear ou pirelli. Troquei novamente os 4 pneus por Pirelli P7. Qual foi a surpresa: parou de dar trancos. Simplesmente o próprio veículo se ajustou e está rodando zeradinho.
Então só pra alertar que, se alguém for trocar os pneus ou tiver o mesmo problema, é melhor verificar qual a marca e modelo deverá usar realmente naquele ano/modelo pelo chassi. O mínimo que seja a diferença nos pneus (mesmo sendo a mesma medida, não é padronizado) o carro faz uma leitura errada.
Abraços.
Pessoal, ontem troquei meus 4 pneus runflats. Coloquei 4 bridgestone, nas medidas originais: diant 225/45 R18 e traseiro 255/40 R18. No decorrer dos 420km que rodei ontem na estrada, fui sentindo um tranco na troca de marcha e principalmente quando acelerava e jogava torque nas rodas. É como se os pneus estivessem ovais, pra se ter uma ideia. Pensei em balanceamento ruim.
Liguei para a BMW de Curitiba e fui na BMW em Alphaville SP. Ambos os consultores disseram que poderia ser os pneus! Ele consultou o chassi e viu que o ano/modelo da minha X1 saiu com goodyear ou pirelli. Troquei novamente os 4 pneus por Pirelli P7. Qual foi a surpresa: parou de dar trancos. Simplesmente o próprio veículo se ajustou e está rodando zeradinho.
Então só pra alertar que, se alguém for trocar os pneus ou tiver o mesmo problema, é melhor verificar qual a marca e modelo deverá usar realmente naquele ano/modelo pelo chassi. O mínimo que seja a diferença nos pneus (mesmo sendo a mesma medida, não é padronizado) o carro faz uma leitura errada.
Abraços.