Srs, venho aqui relatar a troca da bateria da minha X1
Depois de 37mil km, a bateria decidiu dar adeus.
Aqui em Piracicaba não tem CSS nem Mecanica autorizada BMW.
Tive entao que ligar para um SOS Baterias 24h daqui mesmo.
Como meu carro é estacionado de ré aqui no predio, nao dava pra abrir o porta-malas pra ver a bateria. Aí o tecnico fez uma "chupeta" em um terminal elétrico (+) que fica na frente do carro - perto do tanque de água de limpar o vidro (obs: eu nem sabia que existia esse terminal lá )
Chegando na oficina pra trocar a bateria, o catálogo deles indicavam uma 75Ah para BMW X1 2012+ .
Apesar da original do carro estar escrito 80Ah, tentamos colocar uma 80Ah da própria MOURA (eles só trabalham com essa marca). O engraçado é que a de 80Ah nao encaixa certo no compartimento da bateria do carro, mas a de 75Ah fica perfeita.
Pra trocar (depois de meia hora, até conseguir desparafusar tudo e tirar aquela desgraça da original kkk) eles deixaram uma bateria dando carga no terminal elétrico debaixo do capô e instalaram a de 75Ah, isso para não "desregular" a eletrônica do carro.
Depois de trocar, dei partida 4x e o carro funcionou perfeitamente. O indicador de bateria problemática do painel sumiu. Horário, ajustes e tudo mais estão intactos.
Acredito que nem precisarei fazer codificação né?
Abraços
Edit: Custo total de R$ 550,00