Alterei o perfil do meu pneu e o carro não aceitou

Sessão destinada a Serie X

Alterei o perfil do meu pneu e o carro não aceitou

Mensagempor brevilieri » 27 Jan 2017, 17:12

Boa tarde Pessoal,
Tenho uma X1 sDrive 28i 12/13 modelo 4x4 e nunca odiei o perfil baixo dos pneus.
O carro vem com pneu 255/40 R18 na traseira e 225/45 R18 na dianteira, pneus run flat, que sempre rasgam e se autodestroem....
Resolvi trocar por pneus comuns....
Ainda não alterei os pneus da dianteira, mas troquei os traseiros por 255/45 R18, com isso a altura perfil do pneu subiu de 102mm para 115mm, isso representa uns 12%.
O carro patina na traseira, quando em baixa velocidade parece que o carro se arrasta, o controle de tração avisa no painel e o resultado foi uma M....
Alguém sabe se consigo consertar isso ou se obrigatoriamente eu devo voltar para os pneus 255/40 ?
Obrigado,
Brevilieri.
brevilieri
Novato
Novato

Modelo:
Re: Alterei o perfil do meu pneu e o carro não aceitou

Mensagempor George Wallace » 28 Jan 2017, 00:43

Amigo, boa noite

Originalmente os pneus tinham a mesma circunferência, essa alteração gerou uma diferença muito grande pra tração integral
Caso não seja possível usar a mesma medida na dianteira, acredito que se você colocar 225/50 também deve resolver o problema
Da uma olhada nesse site, acho que pode te ajudar na escolha
GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 01 Fev 2017, 09:42

Amigo, não se pode trocar o perfil dos pneus, uma vez que você modifica o diâmetro do conjunto fazendo isso. Isso muda até a leitura do velocímetro!!!

Em carros 4x4 isso é MORTAL! Inclusive pode causar danos no mecanismo 4x4 que serão caríssimos (dezenas de milhares de reais) para consertar.

Sua solução para uma rodagem mais suave a sua solução é pegar uma RODA com aro menor e colocar um pneu com perfil maior em que o diâmetro total do conjunto permaneça o mesmo, ou próximo (até 1% de diferença). Uma roda 17" com perfil maior roda melhor que uma 18" com perfil menor... Uma 16" melhor ainda.

Perde no visual, mas ganha no conforto!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Marllon » 22 Jul 2017, 00:44

Amigo, estou com o mesmo problema.
Qual a solução que vc encontrou?
Marllon
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor Tijuca » 07 Set 2017, 18:45

O problema é que os pneus dianteiros e traseiros possuem diametro externo ou perimetro diferentes. Coloque os 2 dianteiros 225/50 que resolve o problema. Nao esqueça de resetar o aviso de pneu furado e rodar com o carro um pouco após o reset.
Tijuca
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )