Amigo, primeiramente seja bem-vindo ao fórum. Veja que X5 aqui não é muito comentada. Sinceramente não entendo o motivo. Ou donos muito ricos que não olham o fórum (haahaha) ou o pessoal só vem dar uma olhada aqui e não participa.
Eu tenho uma 3.0 2003 não blindada, com 163 mil km, super recomendada pela BM Power em Porto Alegre, com folhas e folhas de manutenção feita com eles. Só em revisão, gastei 6 mil reais. Coisas importantes (pivos e algumas mangueiras) e coisas nem tão importantes, mas fiz por questão de manutenção preventiva. Simplesmente um tesão de dirigir.
Esta sua com 69 mil km é zero, ainda mais V8. E é uma delícia de carro! Mas tem a questão da blindagem e saber se teve revisões na CSS. Se tem, ponto pra ela. Se não tem, sugiro levar para algum mecânico especializado em BMW perto de você para passar o scanner e ver motor e caixa, que são bons e fortes, elevar o carro e conferir a suspensão.
A V8 tem o adicional que é a suspensão a ar, coisa que a 3.0 não tem. Tem gente que corre para as montanhas de tanto medo dessas bolsas, caso venham estragar. Por ser blindado, isso fica mais sobrecarregado, então não descarto que você tenha que fazer alguma manutenção nisso, se comprar o carro.
Eu te digo o seguinte, com todas as letras: se tem cacau para bancar a manutenção, manda bala e azar do cartão de crédito. Se for alguma compra racional, sugiro pegar modelos menores, como a X1. A manutenção será cara sim, muito. Cheguei a me arrepender de ter comprado esse carro. Sorte que paguei abaixo da Fipe e ainda estou no lucro de poder fazer mais preventivas ainda. Tô pensando em comprar um segundo carro só para deixar a X5 para realmente descansar e dar uma viajada com ela.
Já é minha segunda BMW e já sei que não são robustos como um Toyota ou Honda. Eles estragam sim. Vixe, como estragam. Mas são uma cachaça
DICA: BMW boa é aquela com manutenção recorrente e dono conhecido ou indicação do seu mecânico de confiança. Se for de revenda, tente levar pra algum lugar para revisarem motor/caixa/suspensão.
Boa sorte nessa procura.
Rogério Valle .`.