Boa tarde caros colegas do grupo. Entrei recentemente aqui pois estou pensando em adquirir um BMW. Inicialmente pensei num série 1 e até num série 3, mas como pego ruas muito ruins (fora que aqui as vezes alaga um pouco - nada como São Paulo, mas o suficiente pra água chegar na porta do carro), resolvi colocar algumas BMWs mais altas na lista. Daí o tópico.
Hoje tenho um Jetta Tsi completo e um Smart Fortwo. Penso em vender meu Jetta e comprar um outro veículo, usado, numa faixa entre 55 e 70 mil reais. Daí, a princípio, cheguei nesses dois veículos (e mais um Volvo XC60). O X1 penso que tem a vantagem de ser mais novo (e talvez com manutenção mais em conta) enquanto o X3 tem a vantagem de ser mais alto. Enfim...sem mais delongas, queria saber como é a manutenção destes veículos? Peças de reposição, revisão, consumo...há muita diferença de valores entre um e outro?
Hoje gasto em média uns mil reais a cada 6 meses com as revisões do meu Jetta e pago R$ 3 mil de seguro. Acham que meus gastos aumentariam muito com algum destes veículos da lista?
Enfim...não ando muito, mas devo rodar, em média, uns 15km por dia. Agradeço qualquer comparativo em termos de gasto e manutenção entre estes veículos, bem como sugestões de outros veículos nessa faixa de preço (mesmo da própria BMW). Obrigado a todos.