Olá Saito!
Estou dando pitaco meio atrasado...rsrs.
Também sou novo no forum e estou pensando numa 550i. No mercado tem muitas 550i blindadas por ser um carro que chama a atenção da bandidagem (aliás, qualquer BM já chama...a diferença é que quem pega uma 550i zero é uma pessoa bem abonada e o valor da blindagem para este público não é nada). Mas eu só pegaria blindado se fosse de fábrica. Blindagem aftermarket é complicado...falam que a suspensão de um 550i ou C63 (pensei na C63 tb...rsrs...mas 2009 não achei seguradora que faça a apólice, então desisti...inclusive, é bom verificar se a seguradora faz para uma 550i 2008...verei com meu corretor e posto aqui depois) já dá conta, mas esquecem que a blindagem altera centro de gravidade e, consequentemente, a estabilidade do bólido e durabilidade dos componentes da suspensão. Portanto, blindagem, só a que sai de fábrica, onde tudo é projetado para não alterar a dirigibilidade.
Tenho um contato que envia peças de AMG do PY...verificarei se ele também trabalha com peças da 550i. Se trabalhar, a manutenção caberá no bolso da maioria daqui. O grande problema é o seguro. Há alguns meses eu cotei de um C63 AMG 2010 e saía por volta de R$13000,00. Aí somando o IPVA são cerca de R$20000,00 por ano, fora a manutenção. Acredito que uma 550i fique por volta disso também. Portanto, tem que pensar bem. Alguns desistem de fazer seguro e só usam no fim de semana, mas no meu caso, que sou de São Paulo/capital, não me arriscaria a andar sem.
O que eu gostaria de saber é o que tem que ser visto numa 550i usada. Há algum problema crônico? Por exemplo, as C63 2008-2010 possuem um problema nos parafusos do cabeçote do motor que causa calço hidráulico. Resultado: com certeza é PT no carro, pois arrumar um motor AMG sairá mais caro que o valor que pagou no bólido. Desculpe se estou falando de muito de outras marcas...caso não seja permitido, me avise que não voltarei a repetir aqui