Comprando 320i 2010
Enviado: 11 Jun 2015, 10:37
Opa, bom dia. (desculpem o post gigante)
Estou fechando negocio numa BMW 320i 2010 PG51 (acredito que seja a JOY, não tem ar digital nem cruise control, e tem rodas 17"), e estou com algumas dúvidas.
O carro parece bem inteiro, e tem alguns pequenos problemas:
- uma das presilhas do triangulo quebrada
- maçaneta do compartimento interior do porta-malas desencaixando
- presilha lateral direita do porta-malas solta
- pneus normais (porém novos) com o reserva ocupando o porta-malas (em vez de runflat sem pneu reserva)
- retoque no paralamas dianteiro direito
- pequenos detalhes na pintura, pequenos arranhados e marcas de uso
- bonus: interior do carro está perfeito, zero marcas de uso. bancos, acessorios, tudo em excelente estado.
E alguns problemas que não me parecem pequenos:
- protecao inferior do carro quebrada e presa com arame (provavelmente pra nao ficar batendo e fazendo barulho)
- 54000km rodados, ultima revisao aos 43000km na euroville em BH
- meu mecanico deu nota 7/10 pro carro. maior preocupacao dele é que o carro está com caracteristicas de que foi usado em piso misto, pegando boa quantidade de estradas de chao. fora isso, nao viu nada que desabone diretamente o carro. O fundo do carro raspou no chao com boa frequencia.
A questão da proteção inferior, o vendedor ficou de me entregar arrumado. Me refiro àquela proteção de plástico, que cobre boa parte do carro por baixo, acho que pra melhorar a aerodinâmica.
A questão da revisão, e a opinião do meu mecânico que o carro viu muita estrada de chão me preocupam mais. Alem daquela noticia que os motores N46 estavam com aquele problema de referencia que se troca ou confere praticamente todos os fluidos do carro (cambio, diferencial, etc) de 50000 em 50000km.fazer o carro fumar acima de 50000km. Esse não pareceu fumar, ainda, e pelo chassis o motor dela é um N46N.
Essa revisão dos 50000km, procurei algo sobre ela, mas nao achei um checklist do que geralmente é feito, parece que varia de carro pra carro conforme o uso que ele teve. Só achei
Agradeço qualquer feedback
Estou fechando negocio numa BMW 320i 2010 PG51 (acredito que seja a JOY, não tem ar digital nem cruise control, e tem rodas 17"), e estou com algumas dúvidas.
O carro parece bem inteiro, e tem alguns pequenos problemas:
- uma das presilhas do triangulo quebrada
- maçaneta do compartimento interior do porta-malas desencaixando
- presilha lateral direita do porta-malas solta
- pneus normais (porém novos) com o reserva ocupando o porta-malas (em vez de runflat sem pneu reserva)
- retoque no paralamas dianteiro direito
- pequenos detalhes na pintura, pequenos arranhados e marcas de uso
- bonus: interior do carro está perfeito, zero marcas de uso. bancos, acessorios, tudo em excelente estado.
E alguns problemas que não me parecem pequenos:
- protecao inferior do carro quebrada e presa com arame (provavelmente pra nao ficar batendo e fazendo barulho)
- 54000km rodados, ultima revisao aos 43000km na euroville em BH
- meu mecanico deu nota 7/10 pro carro. maior preocupacao dele é que o carro está com caracteristicas de que foi usado em piso misto, pegando boa quantidade de estradas de chao. fora isso, nao viu nada que desabone diretamente o carro. O fundo do carro raspou no chao com boa frequencia.
A questão da proteção inferior, o vendedor ficou de me entregar arrumado. Me refiro àquela proteção de plástico, que cobre boa parte do carro por baixo, acho que pra melhorar a aerodinâmica.
A questão da revisão, e a opinião do meu mecânico que o carro viu muita estrada de chão me preocupam mais. Alem daquela noticia que os motores N46 estavam com aquele problema de referencia que se troca ou confere praticamente todos os fluidos do carro (cambio, diferencial, etc) de 50000 em 50000km.fazer o carro fumar acima de 50000km. Esse não pareceu fumar, ainda, e pelo chassis o motor dela é um N46N.
Essa revisão dos 50000km, procurei algo sobre ela, mas nao achei um checklist do que geralmente é feito, parece que varia de carro pra carro conforme o uso que ele teve. Só achei
Agradeço qualquer feedback