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Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 11 Jun 2015, 10:37
por vulturx
Opa, bom dia. (desculpem o post gigante)

Estou fechando negocio numa BMW 320i 2010 PG51 (acredito que seja a JOY, não tem ar digital nem cruise control, e tem rodas 17"), e estou com algumas dúvidas.

O carro parece bem inteiro, e tem alguns pequenos problemas:

- uma das presilhas do triangulo quebrada
- maçaneta do compartimento interior do porta-malas desencaixando
- presilha lateral direita do porta-malas solta
- pneus normais (porém novos) com o reserva ocupando o porta-malas (em vez de runflat sem pneu reserva)
- retoque no paralamas dianteiro direito
- pequenos detalhes na pintura, pequenos arranhados e marcas de uso
- bonus: interior do carro está perfeito, zero marcas de uso. bancos, acessorios, tudo em excelente estado.

E alguns problemas que não me parecem pequenos:

- protecao inferior do carro quebrada e presa com arame (provavelmente pra nao ficar batendo e fazendo barulho)
- 54000km rodados, ultima revisao aos 43000km na euroville em BH
- meu mecanico deu nota 7/10 pro carro. maior preocupacao dele é que o carro está com caracteristicas de que foi usado em piso misto, pegando boa quantidade de estradas de chao. fora isso, nao viu nada que desabone diretamente o carro. O fundo do carro raspou no chao com boa frequencia.

A questão da proteção inferior, o vendedor ficou de me entregar arrumado. Me refiro àquela proteção de plástico, que cobre boa parte do carro por baixo, acho que pra melhorar a aerodinâmica.

A questão da revisão, e a opinião do meu mecânico que o carro viu muita estrada de chão me preocupam mais. Alem daquela noticia que os motores N46 estavam com aquele problema de referencia que se troca ou confere praticamente todos os fluidos do carro (cambio, diferencial, etc) de 50000 em 50000km.fazer o carro fumar acima de 50000km. Esse não pareceu fumar, ainda, e pelo chassis o motor dela é um N46N.

Essa revisão dos 50000km, procurei algo sobre ela, mas nao achei um checklist do que geralmente é feito, parece que varia de carro pra carro conforme o uso que ele teve. Só achei

Agradeço qualquer feedback :)

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 11 Jun 2015, 12:52
por loudenvier
Procure outro... Está interessado nesse pelo preço? Lembre-se: o barato pode sair caro, muito caro. Valorize um carro em perfeito estado!

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 11 Jun 2015, 14:26
por mb200k
pula fora e parte para outra opção

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 11 Jun 2015, 18:28
por dmt01
Eu tenho uma 320i top 2009 com 82.000 km. Comprei usado a 2 anos e já rodei 30.000km. Até hj o carro não deu nenhum problema (os pneus vou trocar pela 1ª vez, está com os originais r16). Tive que trocar as borrachas da vedação da bomba de vácuo (dá um vazamento de óleo), nada complicado pelo que sei todos com esse motor acabam trocando. Recomendo 100%.

O que pode dar dor de cabeça é o vazamento de óleo pelos retentores das válvulas do motor. Recomendo perguntar ao vendedor qual tipo de gasolina ele usava, se for podium não vai ter problema. Peça para alguém acelerar forte o carro e veja se sai fumaça branca pela descarga.

O carro é mais baixo do que a média, tem que ter uma atenção maior com isso. As marcas no assoalho talvez sejam de andar na cidade mesmo, impossível não ter nenhuma. Não acho que alguém usaria um carro desses se tivesse que andar com frequência em estrada de terra, pois além do carro ser baixo a suspensão é dura. Eu já andei em estrada de terra, se andar devagar não encosta em nada, mas tem que tomar cuidado com as lombadas.

Eu lhe sugiro dar uma olhada em outros carros para ter uma base de comparação melhor. Veja a versão Top da 320i a partir de 2009 (quando houve o facelift) que vem com vários opcionais à mais (teto solar, bluetooth, ar digital, som BMW Professional com mais alto-falantes, porta copos no painel, piloto automático, sensor de estacionamento) e não custa muito mais caro.

A manutenção do carro é solicitada pelo computador de bordo: troca de óleo e filtro (troque a cada 10 mil km), fluido de freio a cada dois anos, pastilhas de freio.

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 12 Jun 2015, 07:51
por alexadro
Bom dia

Vendo a minha BMW 320i 2011/2011 completa de tudo (teto solar, DVD desbloqueado, Idrive, piloto automático, GPS, placa personalizada com as iniciais BMW, etç) e com apenas 40.000 km. Caso tenha interesse, mande seu e-mail que te envio as fotos em detalhes ok.

Abs.

Alexadro.

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 12 Jun 2015, 13:00
por vulturx
Opa,

Obrigado pelas respostas, pessoal.

Acho que vou continuar procurando. Valeu as dicas sobre o modelo, dmt01, fiquei mais tranquilo depois de ler.

Alexadro, obrigado pela oferta. O seu carro provavelmente está valendo mais do que eu estou disposto a pagar. Em qual cidade você está?

Abraço.

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 12 Jun 2015, 18:57
por alexadro
Estou em Santos e meu carro não faz parte do uso do meu dia a dia, só em viagens de vez em quando.

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 13 Jun 2015, 17:56
por vulturx
Opa,

É, Santos está meio longe. Estou em Juiz de Fora.

Tem uma 325i 2007 aqui na cidade, que aparentemente está o contrario dessa 320i que olhei. Mecanicamente parece estar muito inteira, 66000km rodados, mas o interior mostra muitas muitas marcas de uso. Parece ser carro muito usado.

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 13 Jun 2015, 22:55
por vulturx
Patricia, então, querer mesmo eu quero uma 325i, mas aqui na minha região tem sido mais facil achar 320i. Mas, uma vez que eu estou me conscientizando que terei que buscar o carro em uma das três capitais mais proximas (RJ, BH e SP, respectivamente), da pra voltar a procurar pelas 325i.

Esse 320i 2010 que estava olhando eu desisti. Com as dicas de vocês e outros posts, vou seguir procurando um carro mais de acordo.

Re: Comprando 320i 2010

MensagemEnviado: 14 Jun 2015, 08:43
por vulturx
Alias, pra me explicar melhor: Eu gosto de BMW, qualquer um.

Já pensei nos serie 1 também, só não animei muito ainda porque prefiro sedan, e os serie 1 sedan são mais caros do que eu posso bancar no momento.

Eu tinha um plano de começar com um BMW mais antigo, dos 325 E46 ou mesmo E36, e com o tempo vir trocando por mais novos (ou nao).

Rodo pouco por dia, mas rodo todo dia, coisa de 2000Km por ano no total.