Mensagem no computador de bordo BMW 320iA

Sessão destinada a Série 3

Mensagem no computador de bordo BMW 320iA

Mensagempor ribasmh » 27 Ago 2014, 13:32

Ola pessoal, boa tarde
tudo bem? esta é minha primeira postagem no forum

Há alguns dias está aparecendo uma mensagem de aviso no meu computador de bordo, que são essas abaixo

Imagem

Imagem

Gostaria de saber qual o siginificado disso, e do que realmente se trata.

Quando aparece essas mensagem, geralemnte a minha rotação fica limitada

espero que alguem consiga minha ajudar
ribasmh
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Mensagem no computador de bordo BMW 320iA

Mensagempor ribasmh » 27 Ago 2014, 14:58

Ola sra. patricia, tudo bem?
possui sim piloto automatico,
Eu rodo dias com ela normal, mas tem dia que aparece isso, e de vez em quando deixando um pouco parada, ela volta ao normal .
Sim possui o menu de exclamação, mas como nao tenho o manual, nao consigo ver o significado dos avisos
ribasmh
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Mensagem no computador de bordo BMW 320iA

Mensagempor loudenvier » 28 Ago 2014, 01:52

A primeira mensagem significa:

Regulação automática de velocidade de cruzeiro fora de funcionamento.

Provavelmente o seu sensor de break-light está emperrado ou avariado. É um sensor que fica atrás do pedal de freio. Ele é usado para identificar quando vc freia e desligar automaticamente o piloto automático. Quando há problema no sensor o piloto automático pára de funcionar, pois seria arriscado uma vez que ele não "saberia" quando desligar. Este sensor é super barato para a maioria dos carros, não sei na BMW... Normalmente tirá-lo, jogar WD-40 e recolocá-lo no lugar resolve para "sempre".

O segundo caso é mais sério:

Quando acende em amarelo (seu caso): Prestação total do motor não mais disponível.

Pode ser: bicos injetores, gasolina ruim (coloque PODIUM para ver se pára de acender), bobina, filtro de combustível, bomba de combustível, etc. Você deve levar seu carro para fazer um diagnóstico o mais rapidamente possível, caso contrário pode perder seu motor. Não estou exagerando. Pode ser uma besteira que se não for cuidada causará danos sérios.

PS.: Vou escanear as páginas do manual com os símbolos e postar em um tópico próprio.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)