Bom dia pessoal,
Vou resumir:
No dia 11/06/14 comprei uma 320u 2014 0km activeflex na Haus Bmw Salvador. Recebi o carro tudo ok.
Porém, no dia seguinte quando coloquei um pen drive novo no carro o som apresentou alguns defeitos. Troquei o pen drive por outro e nada. Testei o pen drive na 320i 2013 da minha namorada e na 320i 2014 do meu irmão e ambos os pen drives sequer apresentaram quaisquer problemas que vem apresentando no meu carro.
Levei a concessionária. Disseram que resolveria atualizando o software (que já estava atualizado já que o carro tinha acabado de ser comprado). Atualizaram e me entregaram o carro dizendo que estava 100%. Porém. Persistiu o problema. Deixei o carro por dois dias uma semana após. Fizeram os testes e o computador nada acusou, reinstalaram o software do carro e disseram que estava tudo OK. Peguei o carro e novamente persistiu o problema. Amanhã fará 7 dias que o carro está na concessionária e mil e uma desculpas , mas nada de resolverem. Dessa vez, usaram outros computadores pra testar o carro... Segundo eles, um dos computadores de teste detectou o problema. Retiraram o módulo de som do meu carro e colocaram o módulo do carro do teste drive e o problema continuo. Entraram em contato com os engenheiros da BMW na Alemanha que ficou de mandar um software novo. Previsão ninguém sabe! Continuo sem o carro e sem previsão.
Realmente estou muito descontente e desempolado com o carro. Tudo bem que não eh falha mecânica. Mas, meu carro veio com o defeito. Paguei um preço caro num carro alto padrão. Alguém, se puder, me ajuda, da uma dica e até se puder me acessória quanto aos direitos do consumidor. Alguém já teve ou viu esse problema do som? Me da uma luz. Pá se depender de la, ta complicado.
Seguem os problemas (lembrando fiz todos os testes com pen drive nem duas 320 diferentes e funcionam nelas perfeitamente)
1. este eh o mais freqüente: toda vez que está no pen drive e eu troco de faixa ele aparece na tela uma mensagem assim: "ficheiro inválido - não eh possível trocar de faixa" . Acaba que a faixa troca e funciona normalmente, mas toda troca de faixa obrigatoriamente precede com essa mensagem. Algumas vezes, trava apressa mensagem de erro e o único meio que resolve eh retirando o pen drive e mesmo assim demora um dia pra aceitar o pen drive novamente, caso recoloque, ele não lê o pen drive e fica travado na tela de "ficheiro inválido" ... Só funcionando se retira-lo e não mais colocando por boas horas até reconhece-lo novamente
2. Problema intermitente: independente de eu estar ouvindo radio/pen drive/iphone/etc o som do carro pelo menos uma vez por dia a 2 vezes por dia o som do carro para por 10 segundos ... A tela fica preta por 5 segundos ... Aí aparece na tela um nome bem grande BMW.... O som volta a tocar e a mensagem grande na tela BMW persiste por uns 20 segundos...aí se apaga e a tela normal do carro volta a aparecer (eh como se você pegasse um pc e apertasse o botão reset e aguardasse o reinício do sistema operacional)
3- problema intermitente, mais freqüente que o item 2: a música está tocando normalmente pen drive/iphone e no seu final ela para de tocar e não muda pra próxima faixa - só muda com a condição de apertar o botão de trocar faixa ou quando nem assim vai... Caso retire o pen drive ou o cabo do iphone.
Realmente estou muito descontente e desempolado com o carro. Tudo bem que não eh falha mecânica. Mas, meu carro veio com o defeito. Paguei um preço caro num carro alto padrão. Alguém, se puder, me ajuda, da uma dica e até se puder me acessória quanto aos direitos do consumidor. Alguém já teve ou viu esse problema do som? Me da uma luz. Pá se depender de la, ta complicado.
Tenho os vídeos dos problemas, já enviei inclusive pros técnicos, mecânicos, vendedor e gerente pos venda da Haus Bmw Salvador