Motores E46
Enviado: 15 Mai 2014, 00:53
Olá amigos, andei pesquisando um pouco e percebi que os carros equipados com estes motores acabam tendo problemas sérios necessitando uma retífica.
Pelo que pesquisei 90% dos problemas são causados pelo uso da gasolina brasileira comum, cujo antes de 2014 possuía grandes quantidades de enxofre.
Sendo o bmw 320i com motores e46 um carro europeu, onde a gasolina possui teores baixos de enxofre, a bmw não fez as necessárias adaptações a nossa gasolina e clima , e muitos carros vieram a apresentar problemas nos retentores ("Essas peças não foram feitas com material para suportar a temperatura e o combustível do Brasil") e consequentemente empenamento do cabeçote. Ler Mais.( )
O que eu gostaria de debater aqui é o seguinte: a ANP (Agência Nacional de Petróleo) estabeleceu novos padrões para a gasolina para 2014, onde o teor de enxofre , causador dos problemas em motores e46, será reduzida em função da busca pela redução da poluição atmosférica e melhoramento da qualidade do combustível brasileiro, segundo sites G1 e Exame, o combustível terá, em todo o território nacional, no máximo 50 mg/kg de enxofre, ante uma proporção de 200 mg/kg em 2013 e 500 mg/kg em 2009. Leia Mais. ( e )
Sendo assim, com esta redução de 90% do teor de enxofre perante o ano de 2009, estamos nos igualando aos padrões europeus e estadunidenses, deste modo não será mais necessário utilizar gasolina podium em carros como o 320i e o 120i motores, e pelo visto os problemas relacionados a isto serão evitados. Agora usar gasolina comum vc esbarra na confiança que vc tem em seu posto, eu confio na procedência do meu posto e creio que irei apenas abastecer com gasolina comum.
Conversei com a dona , sobre a redução do enxofre,e a mesma disse que seu posto já usa a nova gasolina, cujo houve significativa mudança na coloração que ficou mais clara.
O que vcs acham galera, vamos debater ?
Pelo que pesquisei 90% dos problemas são causados pelo uso da gasolina brasileira comum, cujo antes de 2014 possuía grandes quantidades de enxofre.
Sendo o bmw 320i com motores e46 um carro europeu, onde a gasolina possui teores baixos de enxofre, a bmw não fez as necessárias adaptações a nossa gasolina e clima , e muitos carros vieram a apresentar problemas nos retentores ("Essas peças não foram feitas com material para suportar a temperatura e o combustível do Brasil") e consequentemente empenamento do cabeçote. Ler Mais.( )
O que eu gostaria de debater aqui é o seguinte: a ANP (Agência Nacional de Petróleo) estabeleceu novos padrões para a gasolina para 2014, onde o teor de enxofre , causador dos problemas em motores e46, será reduzida em função da busca pela redução da poluição atmosférica e melhoramento da qualidade do combustível brasileiro, segundo sites G1 e Exame, o combustível terá, em todo o território nacional, no máximo 50 mg/kg de enxofre, ante uma proporção de 200 mg/kg em 2013 e 500 mg/kg em 2009. Leia Mais. ( e )
Sendo assim, com esta redução de 90% do teor de enxofre perante o ano de 2009, estamos nos igualando aos padrões europeus e estadunidenses, deste modo não será mais necessário utilizar gasolina podium em carros como o 320i e o 120i motores, e pelo visto os problemas relacionados a isto serão evitados. Agora usar gasolina comum vc esbarra na confiança que vc tem em seu posto, eu confio na procedência do meu posto e creio que irei apenas abastecer com gasolina comum.
Conversei com a dona , sobre a redução do enxofre,e a mesma disse que seu posto já usa a nova gasolina, cujo houve significativa mudança na coloração que ficou mais clara.
O que vcs acham galera, vamos debater ?