Sinistro !!!! Dúvida !!

Sessão destinada a Série 3

Sinistro !!!! Dúvida !!

Mensagempor sgtryan88 » 05 Mai 2014, 21:57

Olá amigos estou adquirindo uma bmw 320i de um estacionamento.
Eles me garantiram que o caro não é sinistro e o mesmo também não consta no documento.
No laudo pericial feito por uma empresa terceirizada vistoriadora tudo está OK, porém há histórico de que o veículo foi furtado em 12/11/12 e recuperado em 16/11/12 sem nenhum dano, no laudo consta que não existe sinistro, nem leilão.
A minha dúvida é o seguinte, todo carro roubado vira sinistro? ou só quando o proprietário é ressarcido??
Grato...
sgtryan88
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Sinistro !!!! Dúvida !!

Mensagempor ivangelabert » 06 Mai 2014, 02:34

ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor sgtryan88 » 06 Mai 2014, 22:23

Amigo, já tirei a dúvida com meu amigo que é investigador de policia cívil.
Sinistro: ocorre quando o carro sofre 75% de danos não compensando seu conserto, ou quando o veículo é furtado e depenado.
REM (remarcado): quando o veículo é furtado e seu chassi é adulterado necessitando da remarcação do mesmo.
Leiloado: Carros recuperados de financimentos, recuperados de furtos após o ressarcimento ao segurado, entre outros.
Ele me explicou que nem todo veículo roubado é sinistro ou rem, como no meu caso, o veículo foi roubado e recuperado sem danos e devolvido ao dono, não constando sinistro ou rem no documento, não terei também problemas com seguradoras, pois segundo o mesmo quando um veículo é roubado e recuperado nestas condições o roubo é registrado através do CPF ou CNPJ, sendo assim quem terá problemas em contratar um seguro será o dono do veículo por um período de 2 anos.
É como se o veículo não tivesse vinculado nada além do histórico, mas o dono em qualquer seguro, mesmo de outros carros terá problemas por 24 meses, é por isso que as seguradoras pedem o CPF e se vc sofreu furto a 2 anos atrás.
Pra resumir roubado + encontrado nas condições normais é um carro normal como qualquer outro, para venda e seguro, tanto é que na perícia meu carro não consta Sinistro, REM, ou leilão. nem mesmo o documento e a seguradora cotou normalmente..
sgtryan88
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor omarbraquat » 07 Mai 2014, 06:58

pois é. mas vc consultou o veiculo e apareceu o sinistro.
sinistro é qualquer ocasião na qual vc precise acionar o seguro.
no caso dos 75% é de perca total. outro tipo de sinistro.
omarbraquat
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)