Cara, as BMWs 4 cilindros (11i8, 120i, 318i, 320i) sofrem muito desgaste por causa de nossa gasolina envenenada com enxofre demais. A BMW nunca assumiu, mas fez cagada ao "não tropicalizar" este motor para o Brasil. Se o antigo dono apenas usou PODIUM em seu carro, ou se o carro dele não foi um tão sensível à gasolina, ou se já foi retificado o motor, então este carro pode ser uma ótima compra. Este problema é bem conhecido e teve até repercussão na mídia, mas a BMW jogou a culpa nos donos... Veja:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3048.shtmlSe o carro não tiver, após um certo tempo de operação (peça para andar nele por quase 1 hora se for possível), sinais deste problema, então bastará tomar os cuidados normais que qualquer usado necessita na hora da compra.
Quanto ao Honda CITY, eu tenho verdadeira ojeriza. Ele é o Honda Fit, que é um ótimo carro e muito prático, mas com roupa de SEDAN sem nenhuma das qualidades do FIT, exceto a robustez da Honda (que dá banho na BMW), e seu pós-venda (que dá banho um trilhão de vezes na BMW).
A manutenção deste carro será ordem de magnitude superior ao do FIT. Somente compre se tiver dinheiro para manter, senão terá dor de cabeça (não que o carro dê problemas crônicos, exceto o da reportagem, mas sim porque troca de pastilhas e tudo mais de manutenção cotidiana é MUITOOO mais caro)