Enganado Autokraft - Pastilhas 320I 2013
Enviado: 16 Abr 2014, 02:29
Bom dia prezados,
Tenho uma 320i f30 2012/13 que está com 30.757 km rodados. Num certo dia, o meu veículo "solicitou" a troca das pastilhas traseiras dentro de 1000 km, no dia seguinte após transitar por cerca de 30 km, o carro já pedia 700 km, mais um dia se sucedeu e pouco mais de 40 km depois pedia a troca dentro de 450 km. Fiquei assustado com a progressão incoerente com a KM percorrida me gerando grande desconforto.
Agendei com a Brucke Motors para no dia 25/03/14 realizar a revisão, evitei ao máximo utilizar o veículo contabilizando cada km pois ainda deveria me deslocar 240 km até a concessionária... Porém, no sábado, dia 22/03/14, tive uma surpresa ao tirar o meu carro da garagem, o veículo apontou que tanto as pastilhas traseiras quanto as dianteiras tinham prazo para troca expirado, permanecendo apenas 3 traços "---" e dizendo a seguinte mensagem: "SISTEMA DE TRAVAGEM MODERE A VELOCIDADE" e eu deveria me dirigir a uma concessionária.
Não utilizei o carro no final de semana, solicitei na segunda-feira 24/03/14 o reboque para levar o veículo (já que não havia condições de rodar numa BR com risco de falha). Ao receber o carro na Brucke Motors o funcionário me informou que as pastilhas dianteiras e traseiras deveriam ser trocadas junto aos respectivos sensores por R$ 2.649,58 incluindo a mão de obra.
Até aí, tudo tranquilo, afinal possuo uma BMW e não esperava uma ninharia pela troca das pastilhas. Mas seria tranquilo se eu não tivesse trocado no dia 02/01/2014, com 24.905 km as pastilhas dianteiras na Autokraft do Rio de Janeiro pagando a bagatela de R$ 1.367,88 pelas pastilhas dianteiras e o sensor!!!!!!
Por isso, faço a seguinte pergunta:
É possível que as pastilhas de freio de uma marca premium BMW durem apenas 5.852 km e menos de 3 meses? Pelo que pesquisei duram no mínimo 20.000 km.
Outro fator mais intrigante é que na Brucke Motors, após realizar o serviço o funcionário me entregou as pastilhas de freio usadas, relatou que as pastilhas traseiras ainda rodariam mais cerca de 1.000 km (eu preferi trocar logo já que a concessionária fica distante), porém as dianteiras que eu "troquei" na Autokraft do Rio de Janeiro a tão pouco tempo estavam muito mais gastas, que não aparentavam ter sido substituídas.
O funcionário da Brucke Motors emitiu o relatório da minha chave e ficou ainda mais intrigado, já que não há sequer no histórico do meu veículo qualquer passagem pela concessionária Autokraft do Rio de Janeiro para esta substituição das pastilhas de freio e nem mesmo a troca de óleo realizada anteriormente na mesma Autokraft do Rio de Janeiro.
Possuo as notas fiscais, relatório de revisões da minha chave e as pastilhas retiradas do veículo. Vou enviar a reclamação para a Autokraft e a BMW do Brasil aguardando o parecer de ambos. Em caso de retorno insatisfatório vejo que deverei tomar atitudes mais contundentes para garantir os meus direitos.
Qual a opinião de vocês? Já ouviram algo parecido? Pelo que percebo fui enganado e minhas pastilhas não foram substituídas ou trocaram por peças já usadas com pouco tempo restante de uso.
Tenho uma 320i f30 2012/13 que está com 30.757 km rodados. Num certo dia, o meu veículo "solicitou" a troca das pastilhas traseiras dentro de 1000 km, no dia seguinte após transitar por cerca de 30 km, o carro já pedia 700 km, mais um dia se sucedeu e pouco mais de 40 km depois pedia a troca dentro de 450 km. Fiquei assustado com a progressão incoerente com a KM percorrida me gerando grande desconforto.
Agendei com a Brucke Motors para no dia 25/03/14 realizar a revisão, evitei ao máximo utilizar o veículo contabilizando cada km pois ainda deveria me deslocar 240 km até a concessionária... Porém, no sábado, dia 22/03/14, tive uma surpresa ao tirar o meu carro da garagem, o veículo apontou que tanto as pastilhas traseiras quanto as dianteiras tinham prazo para troca expirado, permanecendo apenas 3 traços "---" e dizendo a seguinte mensagem: "SISTEMA DE TRAVAGEM MODERE A VELOCIDADE" e eu deveria me dirigir a uma concessionária.
Não utilizei o carro no final de semana, solicitei na segunda-feira 24/03/14 o reboque para levar o veículo (já que não havia condições de rodar numa BR com risco de falha). Ao receber o carro na Brucke Motors o funcionário me informou que as pastilhas dianteiras e traseiras deveriam ser trocadas junto aos respectivos sensores por R$ 2.649,58 incluindo a mão de obra.
Até aí, tudo tranquilo, afinal possuo uma BMW e não esperava uma ninharia pela troca das pastilhas. Mas seria tranquilo se eu não tivesse trocado no dia 02/01/2014, com 24.905 km as pastilhas dianteiras na Autokraft do Rio de Janeiro pagando a bagatela de R$ 1.367,88 pelas pastilhas dianteiras e o sensor!!!!!!
Por isso, faço a seguinte pergunta:
É possível que as pastilhas de freio de uma marca premium BMW durem apenas 5.852 km e menos de 3 meses? Pelo que pesquisei duram no mínimo 20.000 km.
Outro fator mais intrigante é que na Brucke Motors, após realizar o serviço o funcionário me entregou as pastilhas de freio usadas, relatou que as pastilhas traseiras ainda rodariam mais cerca de 1.000 km (eu preferi trocar logo já que a concessionária fica distante), porém as dianteiras que eu "troquei" na Autokraft do Rio de Janeiro a tão pouco tempo estavam muito mais gastas, que não aparentavam ter sido substituídas.
O funcionário da Brucke Motors emitiu o relatório da minha chave e ficou ainda mais intrigado, já que não há sequer no histórico do meu veículo qualquer passagem pela concessionária Autokraft do Rio de Janeiro para esta substituição das pastilhas de freio e nem mesmo a troca de óleo realizada anteriormente na mesma Autokraft do Rio de Janeiro.
Possuo as notas fiscais, relatório de revisões da minha chave e as pastilhas retiradas do veículo. Vou enviar a reclamação para a Autokraft e a BMW do Brasil aguardando o parecer de ambos. Em caso de retorno insatisfatório vejo que deverei tomar atitudes mais contundentes para garantir os meus direitos.
Qual a opinião de vocês? Já ouviram algo parecido? Pelo que percebo fui enganado e minhas pastilhas não foram substituídas ou trocaram por peças já usadas com pouco tempo restante de uso.