320i GT

Sessão destinada a Série 3

320i GT

Mensagempor Fabio Severo » 22 Nov 2013, 15:14

Olá a todos,
Sou novo por aqui, estou em uma fila de espera pela 320i GT e gostaria de saber mais detalhes do carro (ou de seus similares). Eventuais problemas? Maiores qualidades, desempenho? Consumo? Revisões? Pós-venda satisfatório? Usam gasolina premium somente? É lenda que é melhor usar a comum do que a aditivada "normal"?

Vocês estão satisfeitos? O que mudariam no carro? E uma questão que me "aflige": moro em uma cidade litorânea do sul do Brasil, maresia, clima quente e bem úmido no verão, com muitas ruas próximas à praia muito ruins etc...temo castigar demais o carro...que acham?

desculpem-me por perguntas tão genéricas, mas apesar de ser um carro que quero muito (ou seja, a compra se dá muito mais pelo aspecto emocional), é um valor bem considerável a ser dispendido.

Desde já, agradeço
Fabio
Fabio Severo
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: 320i GT

Mensagempor ivangelabert » 22 Nov 2013, 18:24

Fabio Severo, bem vindo! Não cometa essa eutanásia na sua BMW: nunca use gasolina comum ou aditivada, só use a Podium! De uma lida no manual, é informado em destaque: gasolina só acima de 91 octanas. Somente a Podium tem as características aceitaveis para motores de alta performance, que é o caso da BMW. A vida do seu carro vai depender dos cuidados que você vai tomar. Parabéns você está adquirindo uma verdadeira máquina!
ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Fabio Severo » 22 Nov 2013, 21:05

Valeu! Lembrarei do conselho. Ja que foste tão solícito, poderia tambem falar alguma coisa sobre o resto que comentei?
Obrigado
Fabio Severo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 22 Nov 2013, 21:21

+1 --> Só Podium!
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor ivangelabert » 23 Nov 2013, 07:51

ivangelabert
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor Fabio Severo » 23 Nov 2013, 15:43

Valeu pelas respostas!
A minha, segundo a concessionária, chega em março...soube que a primeira revisão acontece aos 8 mil Km, mas as restantes não consegui achar em lugar algum, alguém sabe onde posso encontrar o que se verifica, troca e quais os preços de cada?

Já percebo que é unanimidade quanto ao tipo de gasolina a ser usado pelo carro.
Mas, me contem, e o desempenho, como é na estrada, por exemplo? E a utilização do tal Connected Drive? Por favor, estou ansioso pelo carro e quantos mais detalhes, melhor! (tenho um Malibu, antes tinha um Vectra, será minha primeira BMW!)
Fabio Severo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor fbgabriel » 24 Nov 2013, 12:11

Fabio Severo,
Ainda não andei com a minha na estrada e por isso não posso te falar mas já andei a 160Km/h e o carro é muito bom.
Achei muito fácil e intuitivo usar o Connected Drive, muito melhor do que as cobiçadas telas touch.
Essa também é a minha primeira BMW, antes tive um Sonata e dois New Civics antes dele. Posso te dizer o que me disseram uma vez, "depois que você tem um alemão, não tem mais volta!".
Em relação as revisões, a primeira é prevista para 8.000Km mas depende do uso do carro. A minha, por exemplo, foi com 5.000Km. E o carro sempre avisa das próximas revisões. Os preços e os itens de cada uma se você achar poste aqui no fórum! Também estou procurando...

Abraço e parabéns pelo CARRO!
328i M Sport 15/15
fbgabriel
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Fabio Severo » 25 Nov 2013, 09:42

Valeu, fbgabriel

Pois é, já mandei e-mails para a concessionária pela qual vou comprar o carro e para outra daqui do Estado e NADA de informações....mistériooooo
Fabio Severo
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor André Cardoso » 26 Nov 2013, 18:33

belissima maquina. Andei em um no evento do BMWUltimate Experience e meu amigo comprou uma. Muito melhor do que a F30...pelo menos eu achei.

estava vendo que a suspensão desse carro é diferente.. e a direção é o sistema Servotronic

definição Servotronic, pela BMW

Servotronic.

Effortless agility when parking, light-footed responsiveness and stability at higher speeds: Servotronic adjusts the amount of steering assistance to suit the current speed, enhancing driver comfort by lowering the effort needed to turn the steering wheel.

The Servotronic control unit adjusts the amount of steering assistance to suit the speed of the vehicle. An electromagnetic valve accurately controls the amount of force applied by the steering hydraulics, enabling outstandingly precise steering that suits your current driving situation. Conventional power steering systems, by contrast, regulate the power steering in relation to the engine's RPM. The electromechanical steering system EPS uses an electric motor to achieve the same effect.
Thanks to Servotronic, driving along narrow streets or parking becomes easier as it requires minimum effort to turn the steering wheel. The power assist progressively decreases when the vehicle speeds up, ensuring greater stability, improved precision and smoother vehicle behaviour.

abc
André Cardoso
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor danielnobre » 07 Dez 2013, 19:27

oi sou novo aqui, acabei de comprar uma 320i gt, pego quarta feira.. e ai boa compra?
danielnobre
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)