Olá companheiros, sou novo no fórum.
Nunca possui uma BMW, fiz somente um test-drive de uma 320ia semana passada.
Quanto a primeira impressão me surpreendi, o carro roda com excelência,
suspensão firme, sem ruídos, conforto na posição de dirigir, resumindo o carro é lindo e está em condições impecáveis tanto no interior quanto no exterior.
Sou suspeito, pois meu sonho sempre foi ter um veículo desta marca alemã.
O veículo que estou negociando se trata de uma BMW
320 I PG51
ano 2010, modelo 2011
R$ 89,900.00
Cor: Branca
Km: 38000
Rodas 18 polegadas originais
Preocupado com custos como manutenção, seguro andei pesquisando freneticamente na internet a fim de sanar minhas dívidas, porém não obtive respostas conclusivas.
Gosto de agir pela razão e não pela emoção.
Já ouvi muitos comentários no sentido de que uma BMW se der problemas o custos para conserto são bastante elevados, etc.
O veículo em questão pertenceu a um único dono apenas, as revisões foram feitas sempre em concessionária, porém me assusta a quilometragem,
pois sempre comprei veículos novos e/ou abaixo de 15 mil km rodados.
Após as pesquisas, e a ponto de realizar um sonho acabei me surpreendendo, primeiramente com a cotação do seguro no valor de R$ 2.800.
O veículo acima que estou negociando estão me pedindo o valor da tabela FIPE praticamente.
Isto me deixou bastante entusiasmado, porém gostaria da opinião dos colegas que conhecem mais sobre a marca para me sentir mais confortável em concretizar o negócio,pois sou bastante "pés no chão".
Minha dúvida é relacionada a quilometragem do carro, quase 40 mil/km, pois pretendo ficar com ele por no mínimo 3 anos,
contando que rodo média de 20 mil/km ao ano.
Vale a pena comprá-lo? Devido a quilometragem posso me incomodar futuramente com desgaste de peças, manuntenção?
As revisões devem ser feitas em concessionária? qual o valor médio?
Oficinas multimarcas devido ao veículo estar fora da garantia seria o indicado, quais os custos básicos?
Saudações a todos.