Ventuinha viscosa faz cambio aut patinar

Sessão destinada a Série 3

Ventuinha viscosa faz cambio aut patinar

Mensagempor administred » 07 Dez 2012, 22:21

Ola galera tenho uma BM 328i 2000, então; um certo dia vi que a temperatura do motor estava aquecendo mais que o normal, então logo vi que se tratava da polia viscosa, ela nao estava mais fazendo que a ventuinha girasse, comprei a NOVA polia viscosa, fiz a substituição, e notei que o carro ficou "pesado" e a ventuinha muito barulhenta, o veiculo nao tem mais arranque, o giro vai la em cima e o carro quase nao sai do lugar "fica patinando", então resolvi retirar a polia viscosa e o carro voltou a ficar normal, alguem pode me ajudar o que pode ser o problema?
administred
Novato
Novato

Modelo:

Re: Ventuinha viscosa faz cambio aut patinar

Mensagempor Barddal » 09 Dez 2012, 18:16

Amigo no meu carro atual que também é Alemão mas não BMW, as ventoinhas devem atracar entre 105 e 110 graus. O ventilador grande, acoplado ao sistema termo viscoso, fica relativamente leve com o carro frio, trabalhando de forma bem assíncrona, por arrasto. A medida em que o carro esquenta, aumenta o acoplamento, ficando mais dura e acompanhando mais de perto o giro do motor, mas nunca igual. Creio que a BMW não fuja a esta regra, vc instalou ela onde; digo seu mecânico tem pleno conhecimento de BMW, ele testou a peça fora do carro para ver seu funcionamento ou seja se ela não veio com defeito?
Barddal
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)