Fiz poucas médias na minha Bimmer pois estou rodando pouco com ela.
É uma 330I, 2003-04.
A primeira rodagem fiz a média de 5.6 km-l, na podium ! Rodei uns 60% em estrada e 40% cidade, sendo que por ser uma das primeiras experiências, quis explorar todo o potencial do motor, então cada reta era uma oportunidade para uma esticadinha caprichada....
O Segundo tanque rodei na Vpower e a média ficou em absurdos 4.3 km-l, mais uma vez, ciclo 100% urbano e até no trânsito pesado dava umas bombadas caprichadas no acelerador, mas quando fui abastecer depois, 210 reais de POdium para completar o tanque !!!!! Fiquei assustadíssimo com o consumo, é isso mesmo? Ainda mais tratando-se de GASOLINA NÃO PODIUM ?
Agora estou no terceiro tanque 100% POdium, estou "tentando" andar mais civilizadamente.
No meu civic eu estou trocando as marchas antes dos 2000 RPM, pezinho de anjo mesmo, e neste carro consigo fazer médias de 11 a 12 km-l com ciclo 40% estrada e 60 urbano.
OBS: em todos os casos relatadas acima uso ar condicionado 100% do tempo, não abro a janela por motivos de segurança, conforto e para não sujar meus carros por dentro !