por JulianoZT » 22 Fev 2018, 13:56
JulianoZT escreveu:
Boa tarde, pessoal.
Possuo uma 320i adquirida 0km agora em outubro.
Quanto ao barulho parecido com motores diesel, nunca me preocupei por saber que é normal por conta da injeção direta. Entretanto, há um outro barulho no motor, um chiado/ronco. Ele se manifesta mais intensamente quando é dada a partida no motor. Escuta-se uma ressonância, como se fosse um rolamento roncando ou algo do tipo...
A concessionária mais próxima fica a 130km e não há mecânicos acostumados com esses carros por aqui. Mal de interiorzão do Paraná.
Aparentemente, o ruído parece vim da turbina. Lhes pergunto: há algum som característico deste motor, além do tec tec dos bicos? Há realmente algum ruído característico da turbina ou a minha estaria defeituosa?
Caso não seja a turbina (pois não foi possível identificar com clareza), suspeito do alternador ou do compressor do AC.
Fico no aguardo das respostas.
Obrigado.
Juliano,
Boa tarde.
Tudo bem?
Tenho uma 320 13/14 e há 01 mês estou com um barulho parecido com o seu, assim que o carro é ligado e que desaparece, como mágica, com o motor devidamente aquecido.
Seu carro continua na mesma situação?
Abraço,
Ricardo
Abraços,
Izzy
Ricardo, como não consigo lhe responder por mensagem privada, utilizarei o tópico.
Os moderadores que me desculpem, mas meu perfil não permite troca de mensagens particulares por ser 'novo'.
Ricardo, o barulho continua. Houve uma amenização em relação a quando ela estava com o motor 'menos amaciado'. Depende muito da temperatura e da umidade do dia, local fechado ou aberto, etc.
Quando esquenta o motor, o barulho permanece, entretanto bem menos perceptível.
Pelos relatos e pela não evolução do problema, acredito que realmente deva se tratar de uma característica, ou seja, não é um defeito. Tomara!
Meu carro irá para a primeira revisão em breve. Relatarei aqui as considerações dos mecânicos da concessionária.
att.