por Mac » 23 Ago 2015, 22:48
Boa noite pessoal,
Na última sexta feira, fiz a primeira revisão de minha 320 gp/14, depois de um ano pois está com apenas 3.600km, venho acompanhando os relatos aqui, e comigo não foi diferente. Impressionante como as concessionárias insistem em nos tratar como tolos. Colocam pessoas despreparadas e que visivelmente desconhecem o produto que representam, põe recepcionistas "bonitinhas" que não sabem a diferença entre álcool e gasolina, apenas estão ali para tentar vender o máximo que conseguir em coisas absolutamente desnecessárias.
Minha conta foi apresentada em menos de dez minutos de atendimento em $ 1.986, 78 , lembrei de várias observações do Loudenvier, e fui logo questionando a necessidade de trocar o filtro de carvão ativado do ar condicionado, efetuar alinhamento e balanceamento, lavagem do motor a seco, e outros penduricalhos que a recepcionista nem tinha firmeza em insistir. Meu carro mal saiu da garagem nesse período e ter que substituir filtro do ar condicionado é de mais. Rapidamente o orçamento baixou para $998, 00 ainda achei alto mais não estava mais com tempo e nem paciência para continuar discutindo com ela.
O descaso do pós venda, pelo menos no meu caso, chega a beirar o ridículo, quando retirei meu carro um dos comandos (chave) não funcionava, no mesmo dia avisei a concessionária e alguns dias depois deixei o carro a pedido deles por dois dias , com o pretexto de reprogramar o camando. Para minha surpresa quando fui retirar o veículo, informaram que não era reprogramação e sim a bateria que estava descarregada, e que fariam o pedido , tão logo chegasse , avisariam para que fosse substituir. Um ano depois e nunca me ligaram, quando deixei para revisão, solicitei que trocassem a tal bateria, e para minha surpresa me devolveram o carro com o comando sem funcionar, e dessa vez alegaram que o problema era um circuito do comando que estava em curto e iriam pedir a peça e quando chegasse me avisariam. Ou seja, estão tentando adivinhar o problema, e enquanto isso eu devo rezar para não perder ou esquecer o único comando que tenho, sob pena de ficar com o carro no meio da rua. Uma outra pisada de bola da concessionária, foi o fato de ter avisado a recepcionista que não resetasse as modificações que havia feito no idrive, e a mesma disse "fique tranquilo , não será mexido em nada", e para minha triste surpresa, me devolveram o carro com todas as modificações apagadas, mesmo eu fazendo as observações por escrito para ela. O técnico que fez a revisão do carro pediu desculpas disse que ela não havia feito nenhuma observação, e ele não tinha como adivinhar. Fiquei transtornado, não só pelo valor que tinha investido nas modificações (fiz com o Mussi, sugestão aqui mesmo do forum), mas pelo descaso deles. Quando compramos esse tipo de produto, é por achar que no mínimo teremos respeito como consumidor, mas até essas marcas "premium" em nosso país são avacalhadas por uma rede porca de concessionárias que só visam vender a qualquer custo, quanto a manter o cliente satisfeito....aí isso já é querer demais.
Como essa é a única concessionária aqui na minha cidade, na proxima revisão irei rodar 250km para ir e mais 250km para voltar, mesmo achando que não haverá grande diferença no atendimento, mas vou tentar a sorte em outra cidade.
Antes que esqueça o nome da concessionária é Nordenmotors fica em Maceió, passem longe.