por Cicipso » 01 Jun 2015, 13:17
Vamos lá, minha vez de compartilhar.
Acabo de voltar da Osten (Av Ordem e Progresso) em SP capital. E confesso que apesar de ter lido quase todo este thread, eu nao soube o que contestar direito na hora de falar com o consultor (que ia ser o Clovis, conforme já apontado por outros colegas aqui, mas ele não estava lá...).
1. Nome: Fabio
2. Data da revisão: 1/6/2015 (1a revisao)
3. Modelo: BMW 320i GT
4. Fabricação/Modelo: 2014/2015
5. Km: 7960
6. Concessionária: Osten-SP
7. Valor pago: R$ 771,00
Peças:
JG Elemento Filtragem de oleo - R$ 114,16
Oleo de motor SAE 5w30 longlife - R$ 326,44
Serviços:
Troca do óleo/filtro de óleo - R$ 295,00
Lavagem da parte superior, inferior e limpeza - R$ 35,40
Mandei tirar filtro do ar condicionado (R$ - ?) e descarbonização (R$ 130,00).
A consultora me perguntou se eu queria adiantar dois serviços que estavam para Set/2015 (constam na chave do carro):
"Inspeção periodica da viatura" e,
"Análise dos gases de escape"
Eu disse que não queria adiantar e que voltaria em setembro, tampouco sei quanto custam. No momento pensei: se for bobagem eu reprogramo o carro.
Mas aqui que fiquei em dúvida: não vi ninguem deste forum falando desses dois serviços na lista de preços. Será que queriam me cobrar por algo que é padrão e incluido na manutenção? Será que isso é coisa nova que estão inventando no carros mais novos? Deveria ter feito agora e ver quanto custaria (talvez bem pouco)?
Além disso, reprogramaram a minha próxima revisão para daqui 9 mil km e 09/2015. 9 mil km pelo óleo, e 9/2015 pelas duas acima. Estava em 12 mil km quando tirei o carro zero. Isso eu não gostei.
Alguém comenta?
Abs