Minha gasolina custa R$ 3,90, pois só uso PODIUM. Se meu carro fosse FLEX usaria somente álcool e gastaria bem menos.
Já citaram que não há nada melhor para nossa gasolina do que um acerto para carro flex, que será capaz de lidar com o álcool que está presente em todas as nossas gasolinas de forma correta, ou seja: projetada de fábrica.
Eu não usaria gasolina comum nos BMWs turbo novos... Somente PODIUM. Mais um motivo para celebrar o FLEX.
Realmente o alcool é mais corrosivo do que a gasolina, isto é um fato, mas os motores feitos para usar álcool (FLEX) tem seus componentes preparados e cobertos com substâncias que evitam a reação com o álcool. Um motor a álcool não dura menos que um à gasolina, porque o desgaste ocasionado pelo álcool é muito mais lento que aquele ocasionado pela carbonização oriunda da queima da gasolina.
Quanto ao ganho de potência, em carros turbo, se houver mapeamento correto, o uso de álcool poderá dar até uns 20% de ganho, dada sua muito maior octanagem. Logo, a BMW Flex, potencialmente poderá render bastante mais potência no álcool... Se tiver 250cv, vai lá para os 275 cavalos, uma diferença EXPRESSIVA para quem gosta de potência, mas irrelevante para quem quer apenas curtir o carro.
Meu principal argumento em favor do BMW Flex é justamente sua capacidade de lidar, de fábrica, com nossa gasolina batizada com álcool! Até a PODIUM!!!