Srs,
Falei que iria reiniciar esse "roubador de quilometragem" depois da minha viagem, mas não aguentei e reiniciei agora pela manha!
Vou passar as instruções:
No meu caso (Série 1) o Reset é todo pelo botão que zera o hodômetro e em nenhum momento eu usei o botão BC para mudar as funções do Painel:
1- Lique a ignição sem pisar no freio, para não dar a partida no carro.
2- Espere apagar a mensagem "SERVICE" mostrando a próxima troca.
3- Segure o freio e o botão que zera o hodômetro até aparece os serviços que podem ser reiniciados (pois tem serviço que não pode).
4- Assim que aparecer, você pode ir mudando os serviços que você quer visualizar (usando esse mesmo botão) até chegar na maldita troca de óleo (ela é a primeira que apareceu para mim, mesmo assim eu dei uma olhada e tem vários outros serviços que podem ser reiniciados). Vai aparecer embaixo de cada serviço se ele pode ser reiniciado ou não.
5- Assim que você selecionar o serviço "possível de ser reiniciado" é só segurar novamente o mesmo botão de resetar o hodômetro até reiniciar o serviço.
6- Pronto. Menos 1 palhaço. O meu não só voltou para os 8.000 kms (que era o que estava setado inicialmente) como também mudou a data. Antes a troca de óleo estava programada para 11/14, agora mudou para 02/15. Provavelmente eu vá fazer essa troca em 11/14 mesmo com o carro beirando uns 6 ou 7 mil kms no hodômetro (até pq o computador maluco vai começar a baixar a data novamente), mas agora ficou algo super razoável e bem mais realista, afinal, é completamente fora de bom senso ficar trocando um óleo sintético a cada 2 ou 3 mil kms.
Abs