por fabricioferreira » 22 Nov 2013, 14:06
Fiz ontem a primeira revisão (troca de óleo) do meu carro com 6600 kms no concessionário Welt Motors em Goiania-GO, acho legal o carro analizar a necessidade da troca do óleo de forma independente, mas na hora da revisão, fica algo estranho eu não saber o que realmente é necessário ser realizado e o que é o “empurra” do concessionário.
A troca de óleo, aparentemente, que era o necessário saia por 257,39 (óleo Pentohigh 5w30), 90,06 filtro do óleo do motor) e 64,35 (kit revisão) dando o valor de 411,08 e mais a mão de obra que foi de se não me engano 140,00 reais, mas o que na verdade foi realizado foi além desses serviços (Básicos) foram: Aditivo de radiador (94,38), Descarbonizante (21,45), Higienizador de Ar Condicionado (82,37) e um outro Kit Revisão BMW (350,00) que no valor final tinha ficado por 1200,00 e foi me dado um desconto de 100,00, totalizando R$1100,00 e agora me vem uma pergunta, um carro com 4 meses de uso, com 6600kms rodados, necessita de adicionar ou trocar algum liquido do sistema de arrefecimento? Na minha “leiguice” toda acredito que um motor novo com 4 meses não tenha ainda degradado os componentes do liquido de arrefecimento, e o higienizador de ar condicionado, meu carro ainda cheira novo, não anda um centímetro em qualquer estrada sem calçamento, necessita obrigatóriamente de higienizador de ar condionado? E o valor desse segundo kit Revisão BMW? 350,00 reais pela mão de obra ? não fica bem claro. Em relação ao atendimento não tenho nada a reclamar.
Meu ponto de vista é que se a BMW do Brasil não rever o plano de revisões de seus veículos, ou que pelo menos nos fossem mais transparentes os serviços realmente necessários, muitos clientes migrarão para outras marcas, assim como aconteceu com outro familiar que comprou um Mercedes-benz e era um fanático por BMW e provavelmente até eu farei contas quando for trocar meu veículo.
Com relação ao carro, PERFEITO, MARAVILHOSO, mas esse “escuro” nas manutenções, “ASSUSTA” e muito.