BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Sessão destinada a Série 3

Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Alexeiev » 30 Jan 2017, 17:14

Tá tudo certo no que vc falou, apenas acho que a tropicalização do motor para ser flex(como a minha) tem algumas diferenças tanto em peças (bomba de combustivel, injeção eletrônica e mapeamento para o motor poder funcionar com nossa gasolina e ao mesmo tempo álcool, taxa de compressão alterada (diferente das não flex) que faz o motor render menos,(obviamente com combustível de qualidade não adulterado) não vai causar problemas ao motor do carro.
A do meu cunhado ele vendeu com 98000 km, nunca teve nenhum problema e não era flex.
Nunca coloquei alcool nela e por isso não posso dizer nada, mas nessa gasolina eu confio.
Fiz uma viagem de Ribeirão para Catanduva, de madrugada no natal, a estrada vazia deu pra andar numa média de 160 a 180km/h e ela fez 12,7 km/l. Na cidade está fazendo 7,5 km/l. Exatamente igual à outra que tive, que era 318i ano 2012, só que não andava a 180km/h com ela. Continuo a usar o mesmo combustível. Antes dessas duas BMs eu tive uma Cherokee Laredo 1998, fiquei com ela por 14 anos, vendi com aquela dó no coração, estava zerada, com 118.000 km e nunca mexi no motor nem em injeção nela, apenas as manutenções de rotina. Somente suspensão que dava gasto...e usava o mesmo combustível do mesmo posto.
Obs: Pra quem interesse, apesar de ser assunto de outro post, fiz o desbloqueio do DVD, atualizei o mapa e fiz algumas alterações menores. com o George da Gtech Imports. Gente finíssima, veio aqui em casa e fez tudo rapidinho. Podem confiar nele.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Moringa » 05 Fev 2017, 03:46

Bom. O que tenho a dizer eh: BMW, na hora de vender, te tratam com uma atenção especial. Após a venda, via de regra, tratam que nem lixo, e quase nunca o problema eh do carro ou deles. Possuem todo tipo de desculpa. Você deve seguir em frente e analisar tomar providências mais enérgicas. Nao sei se você deve aceitar esse prejuízo, ainda mais num carro em que as peças tem preço de ouro!
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 06 Fev 2017, 09:46

Continuando a história. Estou com laudo do combustível nas mãos. Como era de se esperar, o combustível não apresentava nada de anormal. Estava com alguns parâmetros ligeiramente fora (mas ainda dentro da tolerância da ANP). Resultado final, estarei indo atrás hoje do problema. Estou muito insatisfeito e decepcionado com a BMW, não esperava ter de passar por isso ainda mais em um carro novo. Já é a segunda vez que me fodo com a marca. Nunca mais faço um serviço dentro da CCS BMW, quero mais é que as CCS se explodam. Se o desfecho da história não mudar, essa será minha última BMW. Tinha separado uma grana para fazer o IDrive 8.8, Paddle Shifters, Painel da SportGP e instalações eletrônicas na 320i, mas ao invés disso tive que gastar essa grana com uma bosta de um reparo que deveria ter sido coberto pela marca. É decepcionante, isso sem contar a dor de cabeça de o carro ficar falhando com a família no carro, voltando de uma viagem. Realmente vergonhoso, atenção e respeito 0 ao cliente.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Apilar » 06 Fev 2017, 17:46

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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Apilar » 06 Fev 2017, 17:56

Perfeito o comentário acima, o negócio da BMW é vender, depois você está a pé literalmente .

Compramos duas 328, as duas deram problema.

A 2015 teve os bicos trocados em garantia aos 5.000km.

Já a nossa 2014 apresentou problema nas velas e cabeçote aos 15.000km.

O carro está fora da garantia, mas como sempre foi revisado em concessionária pleiteamos uma cortesia.

Resultado: após 3 meses com o carro parado e sem resposta por parte da BMW, resolvemos bancar o conserto e enviar o carro para uma oficina independente.

Ironicamente, meu vendedor insistia com promoções, preço corporativo para que trocássemos os carros. Isso até que relatei o nosso drama:

Ele simplesmente desapareceu, sem ao menos manifestar solidariedade.

O negócio deles é vender....e só.

Bmw nunca mais.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 06 Fev 2017, 19:57

Hoje de tarde fui na CCS, e obviamente como esperado nem me deram muita atenção, só ofereceram um acordo de eu pagar a M.O. e mais 50% do valor das peças (??? WTF, daonde tiraram isso, admitiram culpa é isso??). Acho que vou negociar mais e aceitar qualquer coisa que me devolva pelo menos 50% do que gastei, e vou vender a 320i. Cansei dessa patetice.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 10 Fev 2017, 19:50

Questão foi resolvida. Realmente passaram a perna em mim. Acabei no fim com um prejuízo de R$3110, bem melhor que os R$ 7500, mas a sensação de ter sido lesado e de que a BMW não liga para o cliente, ainda persiste.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Moringa » 11 Fev 2017, 01:58

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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Caca » 11 Fev 2017, 17:53

Cansei do atendimento BMW. Tenho um amigo dono de uma M6 Gran Coupe também que teve problemas e foi tratado que nem cachorro em outra CCS de São Paulo, e outro amigo cliente VIP da Autostar e Osten que foi mal tratado pelo setor de compra e venda e documentação. BMW e as CCS só sabem vender o carro, depois você que se vire. Eu cansei da BMW. Vou pra Audi, VW, Volvo, Mercedes mas BMW nunca mais. 2 únicas vezes que precisei de garantia (na verdade cortesia, de troca de peças mecânicas poucos meses após acabar garantia) em carros bem cuidados e com km baixa, só recebi uma redução de preço parcial no valor das peças e ainda tive que pagar a absurda M.O. das CCS. Poxa parece até piada que uma marca tão conceituada como a BMW seja tão desrespeitosa e arrogante com seus clientes. Que paguem o preço por isso. Nunca mais compro uma BMW.
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Re: BMW 320i F30 - CUIDADO COM COMBUSTÍVEL

Mensagempor Moringa » 14 Fev 2017, 17:04

Conforme prometi, após 1 mês que fiz a reclamação, e depois de diversas ligações, na data de hoje liguei de novo e o responsável pela garantia da BMW me falou que a garantia da fábrica negou a troca das calotinhas (BMW), pois, segundo a garantia, "as calotinhas descascaram em razão de Agentes Externos"!!! :roll: :roll: :roll: :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: ......se esse povo tivesse noção do cuidado que eu tenho com esse carro, e sempre procuro usar os melhores produtos possíveis.....então vamos lá: 1 ano e 5 meses com a BMW retirada 0 KM. Atualmente 18.500 km rodados.
Queixas:
1) Aos 150 km, barulho na suspensão/ direção. Providências: 2 "internamentos" do carro na CCS por alguns dias.
Diagnóstico: o ruído é "normal", devido ao ajuste "esportivo" da caixa de direção, e característico do carro. Garantia Negada

2) Mudança de tonalidade nas lentes dianteiras (faróis). "Diagnóstico": causado pela abrasão natural. Garantia negada.

3) Descascamento das calotinhas (BMW): Essa é a mais ridícula de todas, pois a BMW deveria trocar, até pelo valor irrisório das mesmas e pela preservação do bom nome da marca. Diagnóstico: Garantia negada, pois as calotas descascaram por ação de "agentes externos" (detalhe): Só tiraram fotos delas.
Resumindo, atendimento em garantia, TODAS AS VEZES NEGADA.

À título de comparação, tive um Ford Edge Limited AWD 2012/2013:

1) Trocaram todos os discos de freio

2) Alarme disparava: Trocaram a fechadura do lado esquerdo (motorista), inteira!

Também acho que vou riscar a BMW da minha lista de possíveis carros, melhor comprar um Onix, ou um Up, pelo menos, se negarem a garantia, as peças são mais baratas. ZERO para a garantia BMW e suas concessionárias. Ainda estou decidindo se irei acionar judicialmente a BMW por conta do barulho na supensão/caixa de direção....já tenho uns 2 processos nos Pequenas Causas mesmo, mais um não irá dar tanto trabalho..... :lol: :lol: :lol:
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