por Milton » 03 Set 2014, 00:16
A AUTOKRAFT é uma vergonha! O pior é que a BMW BRASIL não faz nada para nos ajudar. Meu sonho se tornou um pesadelo, pois desde que retirei o carro reclamei, ainda por telefone, pois estava indo para casa com o carro novinho, de um barulho infernal no banco traseiro. O pior é que mais dois amigos compraram o mesmo carro junto comigo e, seus carros também vieram com o mesmo barulho, que elo visto é um problema de fabricação generalizado. Pelo telefone, me informaram que deveria ser algo solto no porta malas. Cheguei em casa e verifiquei. Não havia nada no porta malas. Daí iniciou-se meu tormento, pois já levei o carro 5 vezes na desqualificada da AUTOKRAFT e nada foi feito. Só sabem cobrar um preço absurdo pelas revisões e, além de não lavarem o carro, ainda o sujam de lama, inclusive por dentro. Os caras têm a coragem de entregarem o carro com os tapetes, painel, forração das portas e etc, sujo de uma lama amarela. A desculpa é que estão em obras.
Mas voltando ao barulho, liguei para a BMW BRASIL imaginando que algo seria feito, pois eu tive um problema muito menor com o Corolla e, ao reclamar com a Toyota, eles mandaram pegar o carro na minha casa e o entregaram com o problema resolvido. Imaginei que algo parecido aconteceria. Puro engano! Me esqueci que estamos num País de bosta e, que por aqui até alemão esquece de ser correto com o consumidor. O SAC se limitou a me responder que eu deveria levar o carro à concessionária. Mas eu havia reclamado que naquele momento eu já o havia levado 4 vezes lá e nada aconteceu. me senti desamparado e enganado, pois já havia a enganação da quilometragem para a revisão que baixa o dobro percorrido. E naquele momento vi que não era apenas um mal prestador de serviços, era a própria fábrica que não era séria como eu imaginava. Pois bem. Após isso retornei à desqualificada da AUTOKRAFT para dar um check mate no problema, dizendo que não queria o carro de volta até que resolvessem o problema. O carro ficou dois dias lá e quando me entregaram, mais uma vez o carro não havia sido lavado, e mais uma vez estava todo sujo de lama por dentro. Eu fiquei furioso e mandei o carro voltar e me entregarem no dia seguinte, pois aquilo já parecia provocação. No dia seguinte me entregaram o carro e mais uma vez sujo do mesmo jeito. Desisti então!
O que posso tirar de aprendizado disso tudo é o seguinte:
1) A AUTOKRAFT é a pior concessionária que eu já conheci. Totalmente desqualificada, para não dizer desonesta, pois deve cobrar à fábrica por serviços não realizados.
2) Alemão não é correto como pensamos. Pode ser no País deles que devem haver leis severas contra esse descaso com o consumidor. Mas aqui, no País da sacanagem, eles podem fazer o que quiserem.
3) Nunca mais eu compro um BMW e, se puder nem passo na porta de uma loja desta marca. O carro, sem o barulho, é até bom mas, com o kit assalto e a dor de cabeça que vêm junto, não compensa.
4) Eu vou desencorajar todas as pessoas que eu conheço ou vier a conhecer que manifestem o desejo de comprar esta marca. Os amigos que me referi acima também querem se livrar de seus carros pelos mesmos motivos.
Sei que escrever aqui não vai adiantar nada. Mas pelo menos serve para desabafar!