FERVI MINHA BM E AGORA?

Sessão destinada a Série 3

FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor BMWMAN » 14 Jul 2014, 22:12

Galera, estou muito puto comigo mesmo, minha BM é um 325, 1993.

Ontem a noite fui sair com a maquina e chequei o nível da água, como a garagem era escura usei uma lanterno, no entanto eu esquecia a tampar o reservatório de água e deixei a tampa com a ponta pra cima, em cima do motor, e fechei o capo e não percebi. Após fui no posto, coloquei R$ 100,00 de podium, e não pedi infelizmente disse que não precisa olhar a água (maldita hora) percorri 22 km normalmente. Hoje fui trabalhar e dei uma carona para o meu irmão na facull já estava no 34km rodado quando parei o carro saiu uma fumaça branca (vapor) por baixo do capo.
Após, abri o capo e vi que não tinha mais água, o estranho é que o marcador de temperatura estava normal, na sequencia arranjei uma garrafa de água e completei, após sai da faculdade do meu irmão andamos dois quilômetros, e eis que a ponteiro da temperatura vai ao maximo indicando o máximo da temperatura, parei o carro na hora e chamei um guincho., agora ela esta na garagem, estou muito puto comigo mesmo, será que danificou muitas coisas? quanto vou gastar?
Pessoal me ajudem, qual é a primeira coisa que tenho que fazer agora?
Editado pela última vez por BMWMAN em 24 Abr 2015, 21:20, em um total de 1 vez.
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor loudenvier » 15 Jul 2014, 12:02

Normalmente os carros desligam para evitar fundir o motor... Ferver não é "o problema"... O que eu faria é trocar o óleo imediatamente, pois ele operou bem acima de seu nível máximo de temperatura (até o carro desligar) e completaria com líquido de arrefecimento indicado e andava numa boa por um tempo de olho em sinais de problema. Em princípio nada de grave deve ter acontecido... EU já andei com o radiador de um Peugeot 206 furado (não sabia que estava) e ele parou totalmente sem água.. o motor desligou sozinho.. .completei, levei até minha oficinal, deixei lá, troquei o radiador e nada ocorreu com o motor!
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor silvioribeiro » 15 Jul 2014, 13:35

verifica como esta o oleo para ver se nao misturou agua(oleo esbranquiçado) se n esta fica mais tranquilo.
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor BMWMAN » 15 Jul 2014, 14:10

Então, galera, eu completei a agua e andei cerca de uns 3km, e o carro começou a esquentar de novo, me falaram que tem que sangrar o veículo não sei se isso tem a ver, vou olhar o oleo e trocar então.
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor basec2 » 15 Jul 2014, 14:37

O que os colegas falam eu reitero, trocar o oleo e completar aditivo e agua desmineralizada sempre na proporção indicada, e ver como reage prestando atenção se há vazamentos e aumento da temp. se continuar vc vai ter que ver valvula termostática, e outros sensores, se estão com defeito pela alta temp que ocorreu. Se persistir, ai terá que ver mais detalhadamente se não detonou outras partes, que assim sendo, terá que abri o motor.
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor BMWMAN » 17 Jul 2014, 14:29

Galera, então eu verifiquei o óleo estava tudo ok, no entanto eu enchia o tanque e logo o ponteiro queria passar da metade (temperatura normal) e eu desligava imediatamente. Hoje levei em um oficina, havia ar dentro do motor, ai eles "sangraram", até agora esta normal não aumentou mais, espero que não tenha estragado nada.
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor VALDECIR JUNKES » 19 Jul 2014, 10:03

Amigo tambem tenho uma 325i 1994 e teve um vazamento na mangueira do ar quente , quando troquei a mangueira não sangrei o sistema apos uns 2 km o ponteiro da temperatura chegou no vermelho , então sangrei no suspiro próximo a tampa do radiador e tudo certo até agora .
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor loudenvier » 19 Jul 2014, 11:23

Mais uma história de terror com final totalmente feliz!!! Os motores BMW são MUITO resistentes!
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor ritz.curto@gmail.com » 10 Ago 2016, 15:28

Ao se completar a água da BMW após estes tipos de episódios, deve-se abrir o parafuso de saida de ar pois se não fizer desta maneira o sistema não recebe os 10,5 litros de água necessários para arrefecer o motor. Abraços.
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Re: FERVI MINHA BM E AGORA?

Mensagempor serialph » 11 Ago 2016, 10:48

Galera seguinte.....o sangrador e um "parafuso" de plastico que fica do lado onde se poe a agua, liga o carro, tira esse parafuso e abre a tampa, vai completando que a agua desce sozinha, nao precisa esperar descer a agua do reservatorio, e so ir completando que o ar do sistema vai saindo, voce pode ver agua la, mas vai colocando que ele vai descendo pelo amor....... nao deixei essas criancas ferver.....

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