330i M Sport 2019

Sessão destinada a Série 3

330i M Sport 2019

Mensagempor caiomsbr » 09 Ago 2019, 16:06

Boa pessoal,
Acabo de comprar uma 330i e estou pontuando certos pros e cons que estou reparando para deixar claro para potenciais compradores da experiência que receberão:

1. Não possui partida remota (função essa presente no civic e fusion que custam metade do preço), que eu uso muito pois moro num lugar extremamente quente!
2. O tray de carregamento de celular por indução, NA VERDADE É PEGADINHA DO MALANDRO, aquele tray não carrega nada, pelo que li em forums americanos foi que aquilo simplesmente faz a leitura de dados NFC para configuração de keycard sei lá pra que. Os videos no youtube estão circulando isso como uma feature e na verdade é uma informação FALSA
3. O APP BMW Connect é EXTREMAMENTE LENTO, 80% das vezes dá erro, sistema inoperante, erro de token, erro de comunicação, algo tão simples se transforma em algo tenebroso, informações são atualizadas a hora que querem e não adianta vc fazer nada, não existem um botão "ATUALIZAR AGORA", tudo muito lento e precário.
4. USB tipo C que está presente no porta-trecos central não fazem carga rápida no meu S10, consegui um cabo type-c<->type-c e foi pior que o carregamento na 2.1 convencional no porta copos, o celular esquentou e foi perdendo carga mesmo conectado na referida porta!
5. Eu esperava um pouco mais do sistema de câmeras 360, não é tão preciso na informação de espaços, tive que usar primariamente os retrovisores pra entrar em espaços apertados, só me peguei olhando pra central "porque o video estava ali" mas não ajuda muito efetivamente!
6. Ao travar o carro com a chave, ou ao se distanciar do veículo, o carro trava as portas porém NÃO SOBE OS VIDROS, deve-se obrigatoriamente manter pressionado o botão de trancar "botão BMW" para que os vidros se fechem junto com o teto solar.
7. O TETO SOLAR não retrai totalmente como o civic ou o fusion, ele retrai 75% da abertura e para. mesmo que vc mantenha pressionado o botão de abertura.
8. DIREÇÃO PESADA, mesmo em modo confort E EM MANOBRAS, o volante é o mais pesado de todos os carros mencionados anteriormente, fusion, ranger, civic e prius, todos direção elétrica mais leves. PODE SER pelo numero de voltas menor para girar mais as rodas, entretanto por ser elétrico o "ESFORÇO" para mover o motor poderia ser menor, pelo menos no modo confort, em modo sport ou sport plus sem problemas!
9. Os faróis a laser são uma obra de arte. Quando você liga o farol alto o impacto é o mesmo que vc tinha quando os primeiros xenons vieram ao mercado, o faixo é tão forte que a placa refletiva da estrada brilha de forma nunca vista antes.
10. A central NÃO TEM ANDROID AUTO, a BMW vai ter que entender que a APPLE deixou de ser o que era antes, DEIXOU DE INOVAR, DEIXOU DE SER PREMIUM para ser apenas CARA, DEIXOU DE SER TECH DE VANGUARDA e vem tardiamente adicionando features ultrapassadas em seus aparelhos, DESIGN CANSOU, jhonny Ive ACABOU COM O IPHONE, demitir Scott Forstall teve seu preço. Maioria dos usuários de android agora estão apenas com conexão bluetooth disponível.
11. WIFI da BMW não entendi, ele deveria ter dados utilizáveis mas não tem, a internet não funciona, não se sabe da onde vem o pacote de dados utilizado pela central. Não sei se há a possibilidade de adquirirmos um pacote de dados de operadora para usarmos no wifi do veículo ou deixar o bmw connect mais rápido.
12. ESPELHAMENTO de tela MIRACAST (presente nos samsungs, porém não presente nos motorolas) NÃO FUNCIONA, o sistema insiste em dar falhas ao conectar, as vezes indica que conectou, mas na verdade o celular falhou, parece pegadinha do malandro também.

Mais informações por vir, ainda estou me ajustando ao carro!

Ar condicionado ok, interior ok, freios muito bons, motor muito bom pra um 2.0 excede as expectativas quando acelera, sistema de navegação semi-autonoma muito bom.

1. Fusion: Sistema de navegação semi autonoma -> o sistema funcionava bem mantendo a velocidade em relação ao carro da frente porém as vezes ocorriam falhas e potenciais riscos de acidentes quando um carro corta sua frente de repente o sistema demora a responder, sistema de permanencia em faixa muito ruim, come as faixas pra agir, volante joga pra outra faixa e o carro fica zigue-zagueando entre as faixas até o sistema perder a faixa e invadir a faixa ao lado.
2. Ranger 2019: Sistema de permanencia em faixa igualmente péssimo tal qual o fusion, O SISTEMA DE ACC É PIOR que o do fusion, quando o carro da frente abaixa a velocidade para menos de 20 km/h a ranger DESLIGA O SISTEMA e se você não cuidar, você ENGAVETA o carro da frente pois o carro não freia!
No DOIS CASOS, o sistema de permanência em faixa desliga caso o condutor deixe as mãos fora do volante por 15 segundos aproximadamente, ou quando o carro come faixa abrupta, o carro não corrige e sim DESLIGA o sistema

3. BMW 330i:
AAC: Tal como o fusion, freia o carro se o da frente freiar até parar, às vezes freia o carro quando o carro da faixa da direita está um pouco mais colado no centro. "O carro "acha" que o carro está entrando em sua faixa, mas não está, então o sistema FREIA FORTE, causando perigo de engavetamento do carro que vem logo atrás. A aceleração MUITO FORTE quando um carro sai da sua frente e muda de faixa liberando a velocidade pra chegar na que você configurou MESMO EM MODO CONFORT. Exemplo: Vc configura 100km/h de ACC, carro troca de faixa na sua frente a 70, o ACC freia a 70, então o carro libera a faixa de repente, o ACC da BMW ACELERA FORTE pra voltar aos 100 de forma desnecessária consumindo mais combustível e desconforto quando vc não espera o ALTO TORQUE.
LANE KEEP: PERFEITA, a função na 330 o mantém bem no centro das faixas, faz curvas impecavelmente e não come faixas, faz curvas inclusive quando tem guard-rail no lugar da faixa, conduz com PERFEIÇÃO o carro sem que você realmente precise ficar com as mãos no volante. Porém assim como o fusion e ranger, pede pra voltar as mãos ao volante dentro de alguns segundos. SE você desobedecer o primeiro aviso "em amarelo", o sistema dá um segundo aviso em vermelho pra você voltar suas mãos ao volante, caso ignore este também. O SISTEMA FREIA O CARRO NO MEIO DA RODOVIA, causando risco de engavetamento do carro que vem atrás. ORA, se o sistema entendeu que o motorista NÃO ESTÁ mais conduzindo, ANTES DE FREIAR ele deveria ligar o pisca-alerta para avisar quem vem atrás que VAI PARAR O VEÍCULO.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
caiomsbr
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2019, 15:14
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor RRSoares » 12 Ago 2019, 16:47

Belo relato!!!!
Avatar do usuário
RRSoares
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 204
Registrado em: 16 Nov 2017, 17:08
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor jvlamare » 13 Ago 2019, 02:30

Essa aceleração forte no piloto auto a minha 328i f30 já faz, o audi a4 fazia tb, vc cola no banco rs

O teto solar não deve abrir todo mesmo pois é enorme, não creio que tenha espaço para todo esse vidro embutido
____________________________________________
Ex-A4 Ambiente 2011
328i Sport GP - Black Sapphire
Avatar do usuário
jvlamare
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 377
Registrado em: 23 Jul 2016, 18:39
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor felipe teixeira » 13 Ago 2019, 08:12

Parabéns pelo relato e obrigado por compartilhar as primeiras impressoes sobre a G20.

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 807
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor andrejf » 08 Set 2019, 20:33

Boa noite caiomsbr,

E ae mais alguma informação sobre o carro?

E o sistema de som está gostando?

Raspa muito o fundo do carro?

Também estou pensando em pegar minha primeira bmw, mas só que a 320i modelo g20.

Hoje em dia tenho um Azera desse modelo 2013, e é um bom carro apesar do consumo de combustivel alto. Nele tem bastante espaço interno para os passageiros traseiros e apesar de ser um carro baixo, consigo viajar com ele com 5 pessoas tranquilamente e com o porta malas bem cheio.

Meu medo de trocar pela Bmw 320i é que achei o porta malas pequeno, espaço traseiro parece ser pequeno para os passageiros que sentam no banco de trás e se viajar com o carro cheio ele ficar pequeno muito o fundo do carro, pois achei ele muito baixo e minha garagem tem um rampa de encontro a outra bem ruim, pois no azera hj em dia tenho q entrar na garagem de ré.

Fui até olhar o novo azera 2020, mas achei o preço um absurdo e tbm já estou meio cansado do estilo "banheirão" desses carros premium da hyundai.
andrejf
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2019, 20:24
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor George Wallace » 09 Set 2019, 17:37

GTech Imports
http://www.gtechimports.com.br
(16) 988499234 whatsapp
Avatar do usuário
George Wallace
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 1183
Registrado em: 09 Out 2014, 12:33
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor rafa_pr » 10 Set 2019, 21:33

rafa_pr
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 249
Registrado em: 06 Jun 2016, 22:00
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor caiomsbr » 11 Set 2019, 02:32

caiomsbr
Novato
Novato
 
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2019, 15:14
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor Rafaelz » 01 Out 2019, 15:11

Parabéns pela nave Caio.. :geek:
Avatar do usuário
Rafaelz
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Set 2019, 14:51
Modelo:
Localização:

Re: 330i M Sport 2019

Mensagempor du surf » 06 Nov 2019, 22:57

Peguei uma 330M há mais ou menos um mes, bem por ai mesmo o relato com o sistema autonomo, chega a ser assustador as freiadas do carro quando ele "acha" que o carro do lado vai invadir sua faixa.
O sistema de carregamento por indução, ou melhor a falta dele, é realmente broxante.

Do mais, apaixonado pelo carro, é realmente uma evolução incrivel de geração. O carro ficou muito moderno, o acabamento é primoroso.
Sobre os Run Flat nenhuma novidade né, duros pra kct, parece que ta andando de carro rebaixado...rs... em breve os meus saem pra dar lugar as rodas 20 com pneus "normais".

Alguem que perguntou sobre raspar, achei bem tranquilo, acho que o angulo de entrada por exemplo é melhor do que da minha 328M.
O Carplay é meio lento, as vezes simplesmente nao conecta o cel, ai tem que apagar o dispositivo e conectar de novo, mas acho que isso eh mais um problema do celular do que do carro....
du surf
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Set 2018, 19:39
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes