LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Sessão destinada a Série 3

LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor gregoriclaro » 13 Jul 2016, 11:26

Bom dia
peguei uma 320i 2012 na semana passada de uma loja em São Caetano, porém ao abastecer, já acendeu a famosa Luz da Injeção.

Na mesma hora, liguei para a loja informando e na segunda, deixei o carro em um mecanico especializado para ter detalhes no scanner. E detectou:

2AFC Intake air temperature sensor (IAT) 2
2B16 Throttle valve actuator governor monitoring, bank 2

Ele disse que teria de ser trocado o Sensor de Pressão do Coletor, como é corretivo, deixei o carro ontem lá na loja para que resolvessem o problema.

Alguém já passou por essa situação?
Quais foram os procedimentos? E quais os custos que tiveram?
Avatar do usuário
gregoriclaro
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 244
Registrado em: 29 Jun 2016, 23:55
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor Gustavo Polo » 13 Jul 2016, 14:58

Sua 320 tem quantos km rodados?
Nada é mais forte que um sonho!
Gustavo Polo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Mai 2016, 16:40
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor gregoriclaro » 13 Jul 2016, 15:24

Gustavo
está com 47 mil km rodados ...
Avatar do usuário
gregoriclaro
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 244
Registrado em: 29 Jun 2016, 23:55
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor LLS1973 » 13 Jul 2016, 16:48

Posso estar totalmente enganado, até pq não sou nenhum especialista e muito menos em BMW que sou novato, mas uma vez aconteceu isso comigo e já com dois colegas em carros diferentes onde o problema era simplesmente a qualidadae do combustível colocado. Por ser tão ruim interferia na mistura que consequentimento dava erro na medição pelo sensor.
Avatar do usuário
LLS1973
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 326
Registrado em: 17 Jun 2016, 15:37
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor Gustavo Polo » 13 Jul 2016, 16:49

Nada é mais forte que um sonho!
Gustavo Polo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 86
Registrado em: 02 Mai 2016, 16:40
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor gregoriclaro » 13 Jul 2016, 17:37

O antigo dono confesso que eu não sei, porque comprei de uma loja.

Mas quando eu sai de lá, não estava acesa. E sai da loja, passei no posto, e enchi o tanque com Aditivada !!
=X

O scanner acusou esses dois códigos citados. Mas se for, somente o "tanque cheio", ficaria mais tranquilo. Se bem, que me aconselharam na loja a colocar, ou gasolina comum, ou podium. As proximas, serão somente a Podium ..
Avatar do usuário
gregoriclaro
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 244
Registrado em: 29 Jun 2016, 23:55
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor LLS1973 » 13 Jul 2016, 20:23

Podium ou Race estará muito bem servido. Conheço as análises dessas duas e posso dizer que são outro nível em se comparando com qualquer outra... Se poder optar ainda vá de Podium.
Avatar do usuário
LLS1973
Especialista
Especialista
 
Mensagens: 326
Registrado em: 17 Jun 2016, 15:37
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor gregoriclaro » 15 Jul 2016, 11:28

CONCLUSÃO
O outro mecânico (oficial da loja onde comprei o carro) disse que não havia nada com o sensor da injeção eletrônica.

Eu ia retirar o carro hoje, mas a loja me ligou dizendo que a luz acendeu novamente.
Eu tinha avisado "PRECISA TROCAR O SENSOR" .. não me escutam ..

O carro ficará lá, e devo retirar somente amanhã.
Avatar do usuário
gregoriclaro
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 244
Registrado em: 29 Jun 2016, 23:55
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor gregoriclaro » 29 Jul 2016, 09:23

A saga continua ..
a peça foi encomendada e não chegou. Somente na próxima terça tem previsão !!

Vamos aguardar ..
mas q essa luz incomoda .. ohhhh se incomoda !! kkkk
=P
Avatar do usuário
gregoriclaro
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 244
Registrado em: 29 Jun 2016, 23:55
Modelo:
Localização:

Re: LUZ DA INJEÇÃO | 320i

Mensagempor Bethão » 31 Jul 2016, 10:09

Sensores da injeção trabalham com valores de 5 ou 12V, todo carro e assim, ele recebe a tensão da ECU e devolve o sinal corrigido de acordo com a sua faixa de trabalho, quando um scanner reporta um código de erro nem sempre aquele sensor esta com defeito, acaba virando uma trocação de peça até encontrarem o defeito, todo mecânico deveria ter o manual da injeção em questão e conferir o sensor ao invés de simplesmente troca-lo.
Bethão
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Jul 2016, 18:25
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes