por Moringa » 14 Fev 2017, 17:25
Coloquei recentemente rodas marca RAW (distribuídas pela HD), 19". Pneus comuns. Por questão de excesso de zelo, pesquisei em site/aplicativo que faz a conversão rodas/tamanho dos pneus, com a finalidade de manter a segurança do veículo e menos disparidade no velocímetro. Para o aro 19, dentre alguns pneus indicados, optei pelo 245/35/19 na dianteira. A diferença na medição do velocímetro é de insignificantes 0,03% de erro. Nas rodas traseiras coloquei pneus 255/35/19. ficou muito bom. Segundo o site gringo que pesquisei, para as minhas talas de 8,5" nas 4 rodas, os pneus, por questões de segurança, podem ter a largura 235 (mínima), 245 (ideal) e 255 (máxima). Estou bem satisfeito. Acho que no seu caso, rodas de 18" não deixarão seu carro mais duro de forma tão perceptiva. O meu estou gostando muito. Comprei um Kit de macaco sanfona e chave de roda 17 no ML por 70,00. Irei comprar um pneu fino de Hyundai i30 para usar de estepe(a furação é quase igual, basta dar um pequeno passe). Espero ter ajudado.
Abraços.