BMW e36 Euro 1993 não liga (parou do nada)

Sessão destinada a Série 3

BMW e36 Euro 1993 não liga (parou do nada)

Mensagempor Marcougo » 28 Fev 2020, 21:40

Olá pessoal, boa noite.

Eu gostaria de compartilhar aqui no forum um problema que apareceu,....é assim, essa BM e36 Euro fabricada em 10/93, o que ocorreu é que há alguns dias atrás quando fui ligar o carro começou a falhar (nunca havia ocorrido antes, o carro sempre ligou de primeira) e não estava segurando a marcha lenta, para manter o carro ligado precisava manter o pé acelerador, se eu tirasse o pé do acelerador ela morria, achei este comportamento muito estranho, tentei ligar outras vezes e o comportamento foi piorando, ou seja não ligou mais, fiz alguns testes e notei que na mangueira de combustivel não havia pressão e muito menos combustivel, depois testei a bomba de combustivel, se eu liga-la direto, jampeando na base do relê da bomba ela funciona, o relê principal e o relê bomba estão bons, cheguei a conclusão que por algum motivo, o relê da bomba não arma e a bomba de combustivel não funciona. Para conhecimento, há algumas semanas atrás eu retirei o porta luvas para avaliar o filtro da cabine, notei que lá tem alguns fios e o espaço é bem apertado, será que sem querer eu desconectei algo lá atrás?, por favor, se alguém já passou porisso gostaria de saber alguma dica?, bom desde já agradeço, muito obrigado.
Marcougo
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: BMW e36 Euro 1993 não liga (parou do nada)

Mensagempor Marcougo » 21 Mar 2020, 19:47

Fala galera, passei para agradecer pelo apoio recebido rs, brincadeirinha.....queria informar que já consertei a minha BM, na verdadeira o problema foi o refil da bomba de gasolina que estava cansado, e já que que o carro todo aberto, troquei as velas, fiz revisão dos bicos e equalizei, troquei filtro de combustível e regulador de pressão, a carango ficou zerado rs, reforço que não sou mecânico, mas tenho uma noção de como as coisas funcionam e sei muito bem como cuidar dessa minha BM, abraço a todos e feliz páscoa.
Marcougo
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)