Problemas no motor e caixa de cambio da 325 ano 95

Sessão destinada a Série 3

Problemas no motor e caixa de cambio da 325 ano 95

Mensagempor tocosantacruz » 03 Ago 2013, 19:24

Pessoal se alguém poder dar uma dica, ai vai meus problemas: 1º Mandei retificar o motor da minha 325 6 cilindros de cabo a rabo (foram colocados pistões novos). Depois de pronto ficou grilando o motor e quando ligava pela manhã ou depois que o motor esfriava saia por alguns segundos uma fumaça azulada e parava. Leve de volta a retifica e foi constatado que o motor grilando era por causa que o cabeçote foi rebaixado e a junta teria que ser mais grossa, foi trocada e parou de grilar porem a fumaça continua quando liga. O mecânico falou que a gasolina era de má qualidade, mas abasteço sempre no mesmo posto e nunca tive este problema, mas mesmo assim passei a usar a podium por alguns dias e continua o mesmo problema.
2º Troquei a caixa de cambio (automática) mas as marchas trocam com giro um pouco mais auto do que a caixa antiga e quando para o carro e deixa em D ou R sente-se uma vibração no pedal do freio, fiquei sabendo por um ex funcionário da mecânica que trocou a caixa que colocaram uma caixa de omega (GM) por isto estes problemas. Alguém pode me ajudar.
tocosantacruz
Novato
Novato

Modelo:

Re: Problemas no motor e caixa de cambio da 325 ano 95

Mensagempor PilotMartyMcFly » 03 Ago 2013, 20:25

Pelo o que vc falou, acho que só comprando uma caixa nova cara.

A relação do conjunto do Omega deve ser mais longo, com isso deve dar algum desajuste no carro em relacao ao ponto, uma vez que o automático em D ou em R está "engatado". Provavelmente vc não sente essa vibração quando está em Neutro ou depois que o carro começa a andar um pouco(mesmo mantendo o pé de leve no freio a vibração deve sumir) não?

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor Schmitz » 11 Ago 2013, 17:37

Olá amigo, a fumaça azulada nada tem a ver com gasolina, pois gasolina produz fumaça preta, questione o mecânico, isso me parece mais é problema nos retentores de válvulas, quanto a caixa, tanto a 325 quanto o ômega, usam a mesma marca de caixa, ZF, mas não acredito que seja a MESMA, pois cada carro tem suas especificações de potência, torque, peso do carro, portanto, mesmo que a caixa do ômega "encaixe" na BMW, duvido que sejam iguais.
Abraço!
BMW Compact 318ti/a 98
Schmitz
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Luiz Hamilton » 10 Set 2014, 09:20

Quanto voce gastou para fazer o motor?
Luiz Hamilton .'.

BMW 325Ia 1995
Luiz Hamilton
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)