BMW 330i 2002 - Dicas / Ajuda

Sessão destinada a Série 3

BMW 330i 2002 - Dicas / Ajuda

Mensagempor Martuchelli » 05 Set 2014, 21:02

Galera,
Estou negociando uma BMW 330i Motorsport 2002 com um rapaz pela internet. Porém, como sou novo no Fórum e essa será minha primeira BMW, gostaria de uns toques e dicas, para saber do que se trata um carro desse ano, se vale a pena, e tudo mais!

Gostaria primeiramente que me auxiliassem em quais fatores eu preciso ficar atento na hora de comprar esse veículo, nesse ano, com uma quilometragem pouco alta (Porém pelo ano, acredito ser normal, 120.000 km). Em suas manutenções periódicas, cuidados...

Possuo um Passat v6, com 250hp de fábrica. Como estou comprando essa BMW com a intenção de coloca-la para "Acelerar", gostaria de saber quais empresas fazem serviço de CHIP, Aumento de potência, reprogramação, quais são os prós e contras e o que eu deveria fazer para que ficasse liso na pilotagem.

Gostaria também de comprar um KIT de transformação da 330i para a M3, 2002.
Não sei se existe isso disponível no mercado, se preciso importar, ou apenas comprar as peças da M3, que seriam compatíveis.

Agradeceria aqueles que puderem me ajudar nessas questões.
Caso alguma empresa relacionada a Aumento de Potência esteja visualizando o tópico, entre em contato para tirar umas dúvidas e vermos preços.

Sou do interior do Rio de Janeiro.

Obrigado!
Martuchelli
Novato
Novato

Modelo:
Re: BMW 330i 2002 - Dicas / Ajuda

Mensagempor loudenvier » 06 Set 2014, 13:32

Amigo, infelizmente você está negociando o carro errado. A 330i não ganhará praticamente NADA de potência com reprogramação, por se tratar de um aspirado que já roda praticamente no LIMITE do seu motor. Se você ganhar 15cavalos será muito. Seu único caminho é um kit kompressor ou kit turbo, que aí sim ganhará bastante potência, mas espere gastar perto de R$ 20.000 ou mais para ter um carro que preste e funcione direito.

Por você ser do interior do RJ já fique sabendo que não vai encontrar nenhum mecânico especializado em BMW. Estou no RJ e meu carro com um simples problema de ignição está indo para a 3a oficina, pois as 2 anteriores desistiram de consertar o carro que está parado há 3 semanas já. É uma 130i com o mesmo motor da 330i. Ou seja: muito difícil encontrar no RJ (até na capital onde more) quem mexa nisso. Em SP a história é outra!!!

Eu procuraria uma 335i ou outro BMW turbo para "acelerar", ou ia direto para uma M3. Você vai se frustrar muito tentando melhorar a performance da 330i sem "apelar" para compressor ou turbo. E, como disse, a brincadeira fica cara, e aí pode ser muito mais interessante pegar uma M3 de cara... É bem mais cara, mas não é á toa... Aqui no Brasil é INVIÁVEL tentar "transformar" uma 330i em um 'M'... o diferencial auto-blocante por exemplo, que lá fora tem bastante pra vender, aqui além de não ter, não tem quem saiba instalar direito, e por aí vai.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: BMW 330i 2002 - Dicas / Ajuda

Mensagempor Martuchelli » 07 Set 2014, 23:07

Martuchelli
Novato
Novato

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)