FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR"

Sessão destinada a Série 1

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor matheusmartins » 22 Jul 2016, 09:54

Tive o mesmo problema, levei o carro ao mecânico, me passou que era a bomba de alta, mandei vir uma da Alemanha, ao trocar o problema persiste. Segundo o mecânico agora o carro está com um problema elétrico e que primeiro e segundo cilindros não estão funcionando. Parece q tb terei q ficar com o prejuízo de ter comprado a bomba e ainda gastar mais para descobrir o real problema.
matheusmartins
Novato
Novato
 
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2016, 15:10
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor fecoma118 » 28 Jul 2016, 12:33

Boa tarde pessoal....
Mesmo eu trocando a bateria, bamba de combustivel, bomba de alta o carro ainda apresentava defeito.... Meu mecanico chegou a pensar que era até problema de modulo.
Bom, tentei mais uma vez, levei em Santos ( http://www.catrarservicosautomotivos.com.br/ ), e o carro ficou quase 1 mes para eles irem fazendo testes e ver o que acontecia, e tambem por ele ter o sistema de computador da bmw (mesmo das lojas).
Nós sempre descartamos a bomba de alta, pois eu ja tinha trocado.... mais depois de tanto testar não tinha mais jeito, como eu comprei uma bomba usada não dava para confiar. O pessoal da oficina foi super show de bola, pois ele tambem queria descobrir o problema e só cogitamos a bomba de alta no final de varios outros teste, para não gastar dinheiro novamente ato.

O pessoal comprou uma outra bomba de alta e "pimba" !!

Até o momento o carro ta perfeito.

Mesmo eu tendo comprado uma bomba de combustivel, bateria, escaner e 2 bombas de alta ainda valeu a pena, o pessoal das lojas autorizada estava me pedindo na faixa de 13 mil reais para fazer a troca.
Acho um absurdo, pois encontrei essa peça em sites americanos e ingleses por 330,00 dolares.
E ainda estou pensando em comprar uma nova pois tenho conseguir sem precisar dos correios.

abraços,
fecoma118
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jun 2016, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor fecoma118 » 28 Jul 2016, 12:35

fecoma118
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jun 2016, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor caiocunha » 31 Jul 2016, 23:22

comprei uma 116i, ela ta dando este problema mas so quando acelero acima de 3.000 rpm ai sim aparece a mensagem, quando ligo ela fria ela da um falhada e estabiliza. o que pode ser???
caiocunha
Novato
Novato
 
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jul 2016, 23:08
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor fecoma118 » 12 Ago 2016, 08:56

FINALMENTE

Galera, voces não vão acreditar...
As oficinas da BMW ficam muito condicionadas ao computador e esquecem de fazer a mecanica trdicional, no meu caso, um rapaz de auto-eletrica, que instala som foi que matou a charada.

Quando o meu carro deu pane, novamente, e não queria pegar de jeito nenhum, procurei alguem para me ajudar a liga um fio da bateria para a bomba de combustivel (pois como disse o carro não pegava ou pegava e morria principalmente quando estava frio). quando ele chegou começou a medir se o carro tinha "força", medio a bateria (que troquei), medio a tomada de força da bomba de combustivel (que eu comprei)..... de inicio ele condenou a bomba de combustivel, ai insisti e disse que a bomba estava ok e pedi novamente para ele ligar a bomba de combustivel direto pela bateria.
Ele fez, e o carro funcionou perfeitamente. (ou seja, nada haver com bomba de alta).
Foi ai que ele falou:
-Cara, isso pode ser fusivel queimado (não é o caso) ou "RELE" !!
-Geralmente quando o problema é RELE os computadores não pegam....

Não dei muita bola, quando cheguei em minha cidade conversei com meus mecânico e falei que o carro tinha falhado e improvisei.... os caras racharam o bico. Ai comentei que o cara que fez a "improvisação" para eu voltar de viagem disse que quando o RELE da problema o computador não pega (pois o defeito não é constante).

O pessoal mudou a cara, pegaram a chave do meu carro, e começaram a desmontar procurando o "bendito" RELE da Bomba de Combustivel.

BINGO !!!!

O rele do meu carro estava ruim, não estava "segurando" a voltagem.

Galera, conselho...
Antes de sair igual eu trocando bomba de alta, bomba de combustivel, sensor, vela, bobina e bateria, tem que fazer a mecanica basica, verificar o sistema de alimentação do carro desde a bateria > fusivel > RELE > tomadas, para depois ir para as peças. Pois os erros que apareceram para mim (falha start-stop e Perda de Potencia Grupo Propulsor), era consequencia de falta de alimentação de combustivel.

Pessoal, BMW é um carro como outro qualquer !!!

Experiencias:
AutoStar/SP: FDP !! tendenciaram o problema do meu carro na Bomba de Alta Pressão - orçamento R$ 13.000,00

Bavaria/SP: Bom atendimento, mais ficaram meio que condicionados ao diagnostico da AutoStar.

Catrar/ Santos: Os caras me atenderam bem, e ficaram dispostos a "caçar" o problema. - Preço Justo !! (vale a pena, e agora são meus mecânicos de confiança) http://www.catrarservicosautomotivos.com.br/

Mecânicos da empresa que eu trabalho (Mongaguá/SP): a partir de agora, sabem tudo de BMW !! rss


Abraços,
fecoma118
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jun 2016, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor Crecom » 12 Ago 2016, 17:11

Avatar do usuário
Crecom
Profissional
Profissional
 
Mensagens: 189
Registrado em: 17 Jun 2012, 09:57
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor mgboda » 25 Jan 2017, 19:22

aonde fica esse rele? estou passando por um problema igual.. comecou depois da instalacao de um rastreador feito pela seguradora..
mgboda
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2017, 18:49
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor paulomoraes » 30 Jan 2017, 09:24

Fala galera, eu estava tendo o mesmo problema, a três meses atrás, levei a varios mecanicos e um achou onde era o problema, e também era o relê, ele tava com umas das pontas pretas e de vez em quando elas nao se encostavam e não passava energia pra bomba, ai o combustivel que ficava no cano acabava e o carro morria e não ligava mais .. o relê fica de baixo do banco traseiro direito, é uma pecinha preta, no meu caso ele trocou por um relê de peugeot que era igual e até hoje nunca deu mais o problema!
paulomoraes
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Dez 2016, 11:20
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor Marcio Freire » 07 Fev 2017, 23:40

PERDA DE POTÊNCIA NO GRUPO DO PROPULSOR....

Mensagem problema Perda de Potência de Propulsor na BMW 116i 2014
Troquei as Velas e uma bobina de Vela, e problema resolvido.
O carro apresentava falta de potência e ficava falhando.
Levei a um Mecânico de confiança, passamos o Scanner e o resultado foi Defeito na Vela de Inginição.
Trocamos o jogo de velas, e o carro ainda
continuo apresentando o problema, fizemos teste nas bobinas de Vela, achamos uma bobina que estava com defeito, efetuada a troca.
Carro Zerado Novamente. :D :D :D
Marcio Freire
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Fev 2017, 22:02
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor ccassiolato » 30 Jul 2017, 21:18

Obrigado por compartilhar seu problema e a feliz solução. No meu caso, uma x1 2015, aparece a mensagem "anomalia no motor ! Quebra de potência ". No seu caso aparecia essa mensagem?? A turbina pára de funcionar e o carro fica bem fraco. 15 min desligado, dou a partida e o carro fica normal. Foi escaneado na bmw de SOROCABA e nada foi detectado. Resetaram e 400 km depois, nova mensagem. Sabes de alguém com esse problema?
ccassiolato
Novato
Novato
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2017, 21:11
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes