FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR"

Sessão destinada a Série 1

FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR"

Mensagempor fecoma118 » 15 Jun 2016, 16:35

Boa tarde amigos, tenho uma 118i (f20) 2012/2013 que começou a apresentar falhas....
1- Ao ligar o carro, após 1 minuto ele começava a falhar (falha no start/stop)
2- Ao ligar o carro e já sair andando com ele, apresentava a mensagem de falha no grupo propulsor (perdia a potencia)

Bom, depois de muitas tentativa de identificar o problema (que ocorria sempre ao ligar o carro) fui na BMW Autostar, após eles passarem o escâner veio o orçamento:
Tem que trocar o bomba de alta pressão e o tubo injetor. (12 mil a brincadeira)
Como onde trabalho tenho oficina (maquinas pesadas), conversei com ele e desde o inicio eles de cara falaram que o problema era de "alimentação" (devido os sintomas apresentados), lembrando que a BMW e a Bosch não divulgam nada de literatura sobre o carro, então comecei minha saga.... olhei aqui no fórum, site europeu, etc.... Após fazer alguns tentes elétricos (para já descartar problemas de bobina de ignição, sensores e plugs) liguei para uma loja especializada da BMW em São Paulo, expliquei o sintomas e fui na direção do que o meu mecânico me falou: "O problema esta na bomba de combustível ! " (conjunto que vai dentro do tanque)
O cara da oficina especializada me disse o seguinte: Vai no que o computador da BMW falou, se é bomba de alta, pode trocar..... (o cara falou isso, mais foi super educado)

Enfim, troquei a bomba de alta e.... tomei na cabeça, o problema continuou.
Galera, pensa, quem alimenta a bomba de alta é a bomba de combustível (modulo com regulador de pressão), então é obvio que a bomba de alta vai aparecer com defeito, ela não esta recebendo combustível.

Galera, troquei hoje a bomba de combustível, ate agora o carro esta perfeito !! daqui uma semana eu falo mais se o problema realmente resolveu.

abraços,
fecoma118
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jun 2016, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor Daniloramalho » 15 Jun 2016, 19:41

Daniloramalho
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 126
Registrado em: 27 Dez 2015, 17:02
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor Moderador » 16 Jun 2016, 19:42

Não ocorre somente em BMW serie 118i, ocorreu isto com um mercedes de um amigo tb, relataram a ele que o problema era combustível adulterado ..
Moderador Forum BMW Brasil !
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 503
Registrado em: 03 Mai 2016, 21:36
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor EBAM2 » 16 Jun 2016, 19:53

Pelo menos resolveu e vc pode curtir o.carro.abs
Avatar do usuário
EBAM2
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 109
Registrado em: 15 Jun 2016, 11:12
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor fecoma118 » 17 Jun 2016, 11:13

Bom dia galera...
o carro apresentou novamente o problema !!
Levei o carro em SP, na BavarianBM ( http://www.bavariabm.com.br/index.php ), o pessoal foi legal la....
Bom, fizeram todos os testes e não tem nada com o carro, esta tudo funcionando direito !!! (ai me deu um gelo)
Porem acharam um problema com a válvula da bomba de óleo (fica dentro do carter), como o defeito só aparece com o carro frio, e quando liga o único defeito que apareceu no computador foi essa válvula trabalhando fora do normal, pode estar ai o defeito... pois também já direcional bastante o problema !!
Com relação a combustível, no meu enteder, e de conversar com diversos mecânicos de importados, isso é lenda, a podium por exemplo melhora a queima sim, mais a gasolina comum dar "pau" no carro, conversa, tem que ser uma mistura FDP para chegar nisso... no meu caso, só coloco gasolina comum, posto shell, e todos ele descartaram problemas de gasolina....
Voltando ao defeito, pode ser duas coisas: 1- excesso de borra no carter, e isso faz a válvula trabalhar em alta pressão e por segurança o carro corta a alimentação (pois a bomba não precisa trabalhar direto na hora que liga o carro, o regulador de pressão é quem determina a alimentação do sistema); 2 - o minha válvula esta com defeito e mandando a informação errada para o modulo (que corta a alimentação)
Lembrando que o defeito ocorre mais com o carro frio, e o óleo esta mais "grosso"
Segunda vou levar o carro na oficina, se deus quiser vai resolver o bendito problema !!! hahahahaha não aguento mais....

Galera, nesses carros os efeitos são cascatas, eu fui na conversa da Autostar e troquei a bomba de alta e também a bomba de combustível.... tomei da cabelça !! pelo menos não paguei os 13 mil do serviço deles.
logo posto o resultado,

abraços,
fecoma118
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jun 2016, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor ncksp » 19 Jun 2016, 03:43

Como faz as trocas de óleo e filtro ? ...quais marcas e especificações dos últimos óleos usados na troca ? ... coloca mais informações aqui... de repente podemos ajudar, já tive muitos problemas com a minha f20, podemos trocar experiências !
Mesmo assim cuidado com o combustível usado!!
Não necessariamente precisamos usar a podium, mas uma gasolina comum de boa qualidade evita dor de cabeça! ...costumo usar BR, nesse quesito sei que o barato sai caro!!...(mas qdo for acelerar com algúem manda podium p/ tanque, melhor octanagem, assim melhora a mistura e será menor o risco de levar benga..rsrs :lol:)
Aguardamos seu relato de que deu tudo certo !!
Abs.
ncksp
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Abr 2015, 23:48
Localização: São Paulo
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor fecoma118 » 04 Jul 2016, 13:12

Amigos, depois de muita resistência levei em um mecanimco de minha confiança, e o cara me xingou para caramba, ele falou que eu comprei tudo atoa (bomba de alta e bomba de baixa), e ele deu uma olhada no motor e nao precisa fazer limpeza nenhuma.... O problema estava na bateria, por incrível que pareça, pelo menos até agora nao falhou mais!
Ele falou para eu usar gasolina da BR, é mais garantido.... vou começar usar podium, vai sair um pouco carro porque rodo muito com o carro na estrada, masssss....

De resto fica minha indignação com a BMW AutoStar, os caras foram uns sacanas ! pô os caras tem toda a tecnologia da BMW a disposição é não fizeram o diagnostico correto, simplesmente me mandaram trocar todo o sistema de alta pressao do carro, gastar 14 mil reais e mesmo assim não ia resolver... e eu ainda teria depois que pagar a bateria.

galera, se acontecer algo mais eu vou avisando...

abraços,
fecoma118
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jun 2016, 16:16
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor felipe teixeira » 04 Jul 2016, 13:34

Que vergonha ... volta dps se nos diga se foi isso msm ! Nunca vi problemas na bateria dar isso ahahaha

Abs

Ex. VW Fox Plus 1.6 2007
Ex. Hyundai i30 2.0 2012
Ex. BMW X1 sDrive 18i 2013
Ex. BMW 320i GP 2014
Ex. Land Rover Evoque Dynamic 2014
Ex. BMW 320i Sport 2015
Ex. BMW M235i 2015
Ex. Audi TT Ambition 2016
Atual BMW X6 35i 2017
Avatar do usuário
felipe teixeira
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 807
Registrado em: 14 Fev 2014, 10:14
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor netinhoprates » 04 Jul 2016, 23:52

lendo o forum vi muitos relatando algo parecido com o seu problema e era a bobina... mas depois fala se ficou file ai o carro...
netinhoprates
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 63
Registrado em: 22 Mai 2016, 21:41
Modelo:
Localização:

Re: FALHA "START STOP" e "PERDA DE POTENCIAL GRUPO PROPURSOR

Mensagempor pedrobroese » 10 Jul 2016, 13:51

pedrobroese
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 30
Registrado em: 13 Jul 2015, 22:54
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes