NOVA 320i revisao

Sessão destinada a Série 3

Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor hugoalvim » 06 Set 2014, 08:12

Eu quero, rs. Mas ainda gostaria do de 12 mil também, se alguém puder passar.
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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Joaonetopb » 07 Set 2014, 12:18

Quando se faz esse reset no carro, deve ser trocado o oleo em outro lugar fora da ccs ou posso esperar pra que acabe nomvmente o prazo após o reset para fazer uma nova revisão?

Meu carro sinaliza troca com 2.000km mas fico com medo de dar o reset, fazer algo errado e perder a garantia.

Outra duvida, pastilha de freio acaba em 500km, já tenho elas em casa(trouxe dos eua). Preciso teocar na ccs ou pode ser fora?

Desculpem tantas perguntas mas queria saber as respostas pra agilizar tudo essa semana.
AbrAço
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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 08 Set 2014, 08:24

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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Joaonetopb » 08 Set 2014, 13:37

Meu carro fez 1 ano semana passada, portanto ainda tem 1 ano de garantia, e esra com 21mil km... Realmente achei bem precoce tambem, apesar de que as pastilhas dela sao diferentes por ter o pacote M. Não sei dizer se essas pastilhas gastam mais rápido do que as outras.

Quanto ao óleo, vou fazer o reset, torcer pra dar certo.

Abraço
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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Lucas320 » 08 Set 2014, 13:56

Amigos,

Esta semana recebo minha 320i flex. Como já comentei por aqui, minha mãe tem uma 116i monocombustível que até agora não baixou drasticamente a quilometragem para a primeira revisão, que deve ser feita por tempo. O carro tem quase 3 mil rodados e ainda pede revisão para 11 mil. Será que, além do fator "flex", algum outro contribui para o "bom comportamento" do carro dela? hehehe

Estou com receio de usar etanol no carro em razão disso... O que me recomendam para maximizar o intervalo entre revisões?

Grande abraço,

Lucas
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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 08 Set 2014, 16:40

Joaonetopb, fique tranquilo em fazer o reset. Só evite fazer muito em cima de levar o carro para a revisão. Pq imagina você levar o carro para fazer alguma inspeção e o consultor vê que você já rodou, sei la, uns 8.000 kms e ainda faltam mais 10.000 kms pelo computador. Vai ficar estranho.

O ideal de fazer esse reset é quando chega mais ou menos na metade do que foi programado anteriormente. Ex: Se o carro foi programado para 12.000 kms, quando chegar nos 6.000 kms, dá para fazer o reset. Aí deve ir para algo entre 10.000 e 12.000 kms. Como vai degradar rapidamente, você acaba fazendo a revisão entre 7 e 8.000 kms. É assim que eu tenho feito e tem dado certinho. Sobre a pastilha, talvez o Kit M use algum composto na pastilha diferente, não tenho certeza. Se for isso, realmente vai desgastar mais rápido. Se não for, to achando o desgaste bem prematuro, a não ser que você goste de acelerar(e consequentemente vai frear mais forte e aumentar o desgaste)...aí até justifica mesmo.

Lucas, eu acho que a mono combustível realmente degrada menos do que as Flex. Por algum motivo, mesmo o pessoal que tem Flex e só tem abastecido com Podium também relata uma super degradação. O meu carro também é só a Gasolina e não teve essa degradação absurda, saiu de fábrica com 8.000 kms e eu creio que se não fizesse o reset, faria a troca de óleo entre 6 e 7 mil kms. Só fiz o reset pq na minha opinião, como proprietário eu não quero ficar amarrado em um sistema que não me permite avançar um pouco além da quilometragem, o que utilizando um óleo 100% sintético, não vai fazer a mínima diferença para esse motor.

De qualquer forma, fiz a primeira troca com cerca de 7.200 kms, ainda faltando mais de 4.000 kms para a troca(pois fiz o reset). Agora a minha está com 10.000 kms rodados e pedindo troca de óleo para daqui 11.000 kms (pois também já fiz o reset novamente). Creio que a minha troca vai acontecer próximo dos 15.000 kms e ainda vai estar sobrando quilometragem no computador, mas eu sempre gostei de fazer troca mais ou menos em 7 e 7 mil quilômetros.
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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Joaonetopb » 08 Set 2014, 17:58

As duas situações esta corretas. Primeiro a pastilha que reLmente é diferente para o M sport package, só não sei dizer se o composto é diferente, muito provavelmente sim.

E eu ando rápido sim, e não uso em estradas, o que diminui a vida útil dela.
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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor Joaonetopb » 08 Set 2014, 18:00

Ah,
E fiz o reset!

Estava faltando 1600km para a troca e voltou aos 6.000km agora...

Vou essa semana teocar as pastilhas e espero que nào de problemas.
Comprei as 4 pastilhas + sensores por 430 reais na ecstuning. Aqui me deram um orçamento de 2950 reais, absurdo.

Preciso comprar novas palhetas do limpador, 390 reais na ccs. Alguém indica algum lugar?
Abs
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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor hugoalvim » 08 Set 2014, 18:28

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Re: NOVA 320i revisao

Mensagempor PilotMartyMcFly » 08 Set 2014, 19:25

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