por PilotMartyMcFly » 08 Set 2014, 16:40
Joaonetopb, fique tranquilo em fazer o reset. Só evite fazer muito em cima de levar o carro para a revisão. Pq imagina você levar o carro para fazer alguma inspeção e o consultor vê que você já rodou, sei la, uns 8.000 kms e ainda faltam mais 10.000 kms pelo computador. Vai ficar estranho.
O ideal de fazer esse reset é quando chega mais ou menos na metade do que foi programado anteriormente. Ex: Se o carro foi programado para 12.000 kms, quando chegar nos 6.000 kms, dá para fazer o reset. Aí deve ir para algo entre 10.000 e 12.000 kms. Como vai degradar rapidamente, você acaba fazendo a revisão entre 7 e 8.000 kms. É assim que eu tenho feito e tem dado certinho. Sobre a pastilha, talvez o Kit M use algum composto na pastilha diferente, não tenho certeza. Se for isso, realmente vai desgastar mais rápido. Se não for, to achando o desgaste bem prematuro, a não ser que você goste de acelerar(e consequentemente vai frear mais forte e aumentar o desgaste)...aí até justifica mesmo.
Lucas, eu acho que a mono combustível realmente degrada menos do que as Flex. Por algum motivo, mesmo o pessoal que tem Flex e só tem abastecido com Podium também relata uma super degradação. O meu carro também é só a Gasolina e não teve essa degradação absurda, saiu de fábrica com 8.000 kms e eu creio que se não fizesse o reset, faria a troca de óleo entre 6 e 7 mil kms. Só fiz o reset pq na minha opinião, como proprietário eu não quero ficar amarrado em um sistema que não me permite avançar um pouco além da quilometragem, o que utilizando um óleo 100% sintético, não vai fazer a mínima diferença para esse motor.
De qualquer forma, fiz a primeira troca com cerca de 7.200 kms, ainda faltando mais de 4.000 kms para a troca(pois fiz o reset). Agora a minha está com 10.000 kms rodados e pedindo troca de óleo para daqui 11.000 kms (pois também já fiz o reset novamente). Creio que a minha troca vai acontecer próximo dos 15.000 kms e ainda vai estar sobrando quilometragem no computador, mas eu sempre gostei de fazer troca mais ou menos em 7 e 7 mil quilômetros.
118 2014