Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Discussões gerais sobre a BMW

Qual o combustível que você usa na sua BMW ?

Gasolina Comum
20
19%
Gasolina Aditivada
32
31%
Premium
4
4%
Podium
39
38%
Etanol
9
9%
 
Total de votos : 104

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Alexandre Maruska » 22 Ago 2014, 13:11

somente podium
330i
Alexandre Maruska
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Jun 2014, 20:06
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Danmacedo » 26 Ago 2014, 00:07

Somente gasolina comum posto Petrobras e Shell.
Sinceramente não acredito ou confio na octanagem anunciada, quando recebi a minha também fui orientado a colocar somente gasolina comum, a justificativa é plausível, os aditivos das gasolinas aditivadas suspendem e dissolvem as partículas precipitadas de nosso combustível fazendo com que as impurezas passem pelo filtro de combustível o que pode acarretar no entupimento dos bicos ...

Já testei nas pistas na mina moto GSX-R 750 com gasolina podium e comum, infelizmente os tempos foram os mesmo!
Danmacedo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Ago 2014, 03:46
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 26 Ago 2014, 01:20

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 26 Ago 2014, 15:00

Eu também tenho as minhas dúvidas sobre a octanagem da Podium, principalmente depois que percebi que ela não fez diferença na performance em alguns testes. Sempre abasteci com Podium desde que tirei o carro zero, por opção de colocar um combustível Premium e ter baixo teor de enxofre.

Agora que todas as gasolinas nacionais tem a mesma quantidade de enxofre da gasolina americana, só coloco V-Power Nitro. Enxofre para carro com injeção direta é prejudicial, mas agora o problema acabou.

Concordo com o loudenvier que se você abastecer SEMPRE desde zero km o carro com combustível aditivado, não vai haver aquela limpeza de uma única vez. O cara que abastece a vida inteira com comum e um belo dia resolve encher o tanque com aditivada, vai dar um tiro no escuro. O mesmo o cara que sempre coloca comum e Podium 2 vezes por ano(para viajar), pois a Podium também tem aditivos.

Creio que o ideal seria SEMPRE usar no mínimo aditivada, pois isso vai manter sempre o sistema de injeção limpo. No meu antigo VTI, eu só usava gasolina Podium. Um belo dia que mandei o carro para fazer limpeza de bicos após uns 40.000 kms, uma bela surpresa. Não tinha nenhuma sujeira nos bicos!
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor pbmw » 26 Ago 2014, 21:15

Também recebi a mesma orientação. Retirei o carro da ccs em julho e o consultor me deu a orientação de somente colocar comum ou podium, mas nunca aditivada. Escutei de um colega a mesma coisa.
pbmw
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 63
Registrado em: 26 Jul 2014, 10:09
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor loudenvier » 26 Ago 2014, 22:45

Avatar do usuário
loudenvier
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4123
Registrado em: 28 Jan 2014, 16:44
Localização: Rio de Janeiro
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 27 Ago 2014, 09:00

A orientação que eu recebi da CCS ao retirar o carro zero era de colocar somente Comum! :shock:

Como eu já tinha baixado e lido o manual do carro pela internet antes mesmo do carro chegar, questionei o consultor uma vez que o manual manda colocar apenas combustível com baixo teor de enxofre, pois aleguei que a minha intenção era colocar somente Podium(naquela época(2013) todas as outras gasolinas com exceção da Podium tinham pelo menos 10x mais de enxofre do que tem hoje!).

Então, ele me disse que recomendam sempre a Comum, pois tem muito comprador que torce o nariz para o caso de ter que colocar somente Podium e pagar mais pelo combustível. Disse inclusive que tem gente que deixaria de comprar o carro, caso eles orientassem a abastecer somente com Podium (mesmo antes de Janeiro deste ano), ou seja, orientavam o consumidor a abastecer com um combustível extremamente sujo(Comum), mesmo que isso fosse dar uma manutenção antecipada do veículo(e isso aconteceria com certeza), somente para não desagradar o consumidor.

Para quem quiser saber mais, aqui vai uma matéria: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... xofre.html

Tem que ficar muito com o pé atras sobre o que esses consultores falam.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Melo » 27 Ago 2014, 09:08

Amigos,
Mas na falta de podium, qual combustível vcs utilizam? Meu carro é uma 328 active flex, quando viajo ao interior dos meus pais nao disponho de podium, e tenho um certo receio de colocar álcool.
Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Dez 2013, 18:58
Modelo:
Localização:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor PilotMartyMcFly » 27 Ago 2014, 11:09

Na época que eu só usava Podium, eu sempre andava com um OctaneBooster da STP para algum caso desse de emergência em viagem.

Se eu não encontrasse Podium, colocava aditivada e também o Octane Booster, até encontrar um posto com Podium.

Mas ultimamente só tenho colocado V-Power Nitro e estou achando que o carro ficou um pouquinho mais econômico, além de ter percebido que o desempenho melhorou quando comparado com Podium.

Só não coloco Comum de jeito nenhum.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 843
Registrado em: 04 Jul 2013, 09:49
Localização: Curitiba/RJ
Modelo:

Re: Qual o combustível que você usa na sua BMW?

Mensagempor Melo » 27 Ago 2014, 13:57

Obrigado pilot
E quanto a álcool tem alguém usando de forma regular?
Melo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Dez 2013, 18:58
Modelo:
Localização:

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes