Cópia de email que enviei hoje ao SAC da BMW. Estou farto de serviços dissimulados e de respostas evasivas...
"Bom dia. Solicito relação dos serviços indispensáveis para manutenção da garantia no modelo 320i ActiveFlex 2014/14, a serem realizados nos dois primeiros serviços (primeira e segunda revisão).
Minha confiança na concessionária ficou seriamente abalada depois de ouvir de um consultor que a não limpeza de bicos injetores poderia acarretar em perda da garantia se algum problema surgisse nos mesmos e eu não tivesse feito a limpeza. A mesma informação me foi dada ao recusar um tal “kit de lubrificação” de fechaduras, ou algo parecido. Andam cobrando por uma certa “leitura da chave”. O que é isto?
Caso a BMW não se posicione e sonegue estas informações, direcionado minha solicitação para a concessionária, buscarei formas legais para garantir meu direito à informação.
Também não ficarei satisfeito com respostas do tipo “somente depois da leitura dos dados do computador é que se poderá saber o que deverá ser feito…”. Estou solicitando a relação apenas dos itens indispensáveis que devem ser verificados independentemente de o carro apresentar problemas ou não. Estou muito satisfeito com o carro mas essa política de revisões da BMW sem quilometragem definida e com lista de serviços "obrigatórios" que varia de concessionária para concessionária, é intolerável. Vou aguardar as informações antes de levar meu carro para a primeira revisão.
Atenciosamente
R.C
P.S Cópia desta mensagem será publicada nos dois forum (fori) brasileiros e no português."