por Olive » 05 Ago 2014, 17:27
Penso que a matéria foi importante e que poderá provocar alguma reação da BMW e/ou, muito provavelmente, como alguém disse mais acima, dos concorrentes. A reação pode não ser imediata para não parecer que a BMW admite o "erro", mas deverá vir. Reparem que há alguns meses, os carros partiam de 8000km para chegar à revisão e desde as últimas semanas eles vêm saindo com 12000. Acho que as discussões aqui pesaram nessa mudança. A Quatro Rodas deve ter centenas de pedidos de gente querendo espaço nessa coluna para expor sua bronca. O fato de o problema com a BMW ter conseguido o espaço, dá um tom de gravidade ao problema. O problema é realmente grave. Depois de décadas, conseguimos uma pequena conquista no Brasil como consumidores que foi o mercado valorizar a divulgação das revisões com preço pré-fixado, que se transformou, inclusive, em estratégia de marketing. E agora vem uma montadora que, só porque vende carros "de luxo", quer deixar indefinidos o preço e o prazo das revisões...? A questão aqui não é só econômica mas cultural! Eu não confio em empresas (concessionárias, montadoras, bancos, etc). Quando as coisas são expostas claramente já é difícil garantir os direitos no Brasil agora imaginem acreditar que um computador programado por sei lá quem, seja realmente confiável como anjo da guarda para decidir quando o óleo deverá ser trocado? Pagar por uma "leitura de chave" ? A matéria foi importante e não creio que isso passará totalmente em branco...