[TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque diant

Sessão destinada a Série 1

[TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque diant

Mensagempor KKND » 13 Jul 2011, 13:54



Autor: pUllastre ->
Link:


Bueeeeeeeeeno ijijijij por fin están instalados jijiji

primero, agradecer a palazos y arraez el inicio de "la caza del xenon" jijiji y seguidamente a manu- y francisra que se han currado el esquema específico para los serie1 pre-restyled. y como no, a xt4t!c, que me ayudó "indicándome" xDD y sin ensuciarse las manos (eso sí es ser listo xD) por dónde desmontar y montar ^_^ xD
gracias a eso, en una hora y media había montado xenon y tirado los tubitos de los lavafaros además de perforar el parachoques (eso será otro brico, pq aún no he terminado de hacerlo).

dicho esto, empiezo:
ayuda con el manual para quitar la rejilla del morro:
LINK 1: Forum BMW Brasil ->
LINK 2: MEGAUPLOAD ->

ayuda con el manual para quitar el parachoques: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
LINK 1: Forum BMW Brasil ->
LINK 2: MEGAUPLOAD ->

esquema eléctrico:
este es el esquema eléctrico de faro PRE para coche PRE. Únicamente da un error de fallo bombilla de cruce durante 10segundos. El resto, funciona perfectamente. La función del relé, ya la desconocemos, pero como funciona y no da errores, pues nos callamos xD
*EL PIN1 NO EXISTE EN EL FOCO DE XENON, ASI QUE SE EXTRAE EL CABLE PARA CONECTARLO CON EL CABLE DEL PIN1 DEL MAZO DE CABLES DEL COCHE
Imagem

para conectar los cables, se pueden usar unos "clips" que hacen los puentes. yo he usado unos de la marca Ariston. son estos:
Imagem

y montaje xenon...
Imagem

quitar todos los tornillos de la goma de cierre del capó (todos torcs)
Imagem

quitar los tornillos interiores del paso de ruedas (llave fija del 8)
*no tengo fotos, estaba muy oscuro. hay tres en la parte exterior-frontal del paso de ruedas. en el manual colgado sale indicado.

quitar los tornillos 4 tornillos (torcs) del interior del parachoques. están detrás de la rejilla del morro, que sale de un tirón, y en la parte de arriba.
*no hay fotos, mirar manual.

quitar los 8¿? tornillos que unen el parachoques con el plástico que tapa el motor (todos torcs)
*no hay fotos, mirar manual.

después de tener todo suelto, hay que darle el tirón al parachoques. eso se lo dejé a xt4t!c (que lo rompa él y pague si es necesario xD)
*indicado como hacerlo en el manual.
RESULTADO:
Imagem

una vez esto, a por los focos!!!!
ImagemImagemImagem

RESULTADO:
ImagemImagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor KKND » 14 Mai 2013, 02:11



Adicionando atualizaçõa com farois halo angel eyes para Serie 1

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Detalhe das dois parafusos que são de dificil acesso, use a entrada indicada em verde para acessar o parafuso mais interno
Imagem
Imagem

Atente para esse parafuso grande com a base de plastico, é ali que vai o regular de altura da BMW
Imagem

Note a base de plastico BRANCA, NÃO RETIRE ELA, vc vai encaixar a cabeça do motor nela.
Imagem

Na ponta do plastico branco tem uma entrada, encaixe a ponta do regulador por ali.
Imagem
Imagem
Imagem

O cabo colorido encaixa ai nessa parte
Imagem
Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor KKND » 16 Mai 2013, 07:16

Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor Rodrigo C. » 26 Mai 2013, 14:40

BOA!
Avatar do usuário
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 638
Registrado em: 12 Mai 2012, 19:24
Localização: São Paulo
Modelo:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor Mitsuo » 16 Jul 2013, 18:02

KKND...primeiramente, como aqui é um tutorial não sei se eu poderia responde esse topico, mas sinta se a vontade em apagar essa mensagem caso eu nao deveria ter escrito.

Comprei meu farol e gostaria de tirar uma duvida antes da instalação, eu notei que existem 3 pares de fios que não faz parte do conector, acredito que seja os fios que alimentam os angels eyes......onde eu ligo esses fios?
Eles devem ser ligados na saida da lanterna correto? mas o fio da lanterna nao faz parte do conector original do carro?? ou tbm tem um fio separado no original?

Obrigado.
Abraço
Mitsuo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:35
Modelo:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor KKND » 23 Jul 2013, 06:14

Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor Mitsuo » 23 Jul 2013, 10:04

KKND,

Muito obrigado ai pela ajuda, eu mesmo instalei o farol no fds.....e ficou muito bom. Realmente nao é tao complicado fazer a instalação mas o topico me ajudou muito.
Eu acabei fazendo um jumper no fio da lanterna e retirei o pingo (lanterna)....ai quando eu viro 1x o controle das luzes, ele liga somente o angel eyes.....ficou show.

Abraço,
Mitsuo
Mitsuo
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 31
Registrado em: 04 Jan 2013, 09:35
Modelo:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor felipeprado » 24 Dez 2013, 17:16

Pessoal, levei o meu angel eyes pra instalar numa loja aqui perto de casa, na região do Tatuapé, a loja chama-se AudioTech, sinceramente não gostei do serviço dos caras, tanto é que não via a hora de tirar logo meu carro de lá com medo deles estragarem algo.

E estou com uma dúvida, o Angel deveria ficar aceso assim que ligasse o carro, certo? e quando eu ativasse as lanternas ele ficaria em uma cor mais forte, não é assim que funciona? Pois o meu só ativa quando ligo as lanternas, e parece que não está com total luminosidade.

Abraços
felipeprado
Ativo
Ativo
 
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Dez 2013, 14:22
Localização: São Paulo/SP
Modelo:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor KKND » 07 Fev 2014, 14:29

Avatar do usuário
KKND
Administrador
 
Mensagens: 438
Registrado em: 28 Abr 2011, 23:47
Modelo:
Localização:

Re: [TUTORIAL] Trocando o farol / Desmontando o parachoque d

Mensagempor B_M_W_alker » 09 Out 2017, 21:40

Boa noite Bimmers!!!
Para desmontar a BM tem que ter chave especial???
Quais são as chaves utilizadas???
São as chaves torx e biela???
O ruim é começar a desmontar o para choque e depois descobrir que não tem a chave certa...
Abraços.
Avatar do usuário
B_M_W_alker
Quadro de Honra
Quadro de Honra
 
Mensagens: 2354
Registrado em: 06 Jun 2017, 09:20
Localização: São Paulo/SP
Modelo:
Localização:

Próximo

Voltar para Serie 1 - (118i, 120i, 130i, 120i Cabrio e 135i Coupé ) (E87, E81, E82, E88...)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes